Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Morreu Robert Fisher, dos Willard Grant Conspiracy

O músico norte-americano sofria de cancro

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Robert Fisher, vocalista dos Willard Grant Conspiracy, morreu esta semana, vítima de cancro.

O músico norte-americano lutou contra a doença ao longo de 2016, pode ler-se no site da editora Loose. "Mas, sendo o tipo de homem que era, nunca fez alarido disso. Ainda ia trabalhar todos os dias e continuava a gravar música para [o que seria]o seu 11º álbum".

"Ouvimos a sua música pela primeira vez em 1999. O álbum chamava-se 3am Sunday @ Fortune Otto’s. Ficámos malucos - era música de outro planeta... e a voz... Robert Fisher cantava como se já tivesse visto, compreendido e vivido tudo. Aquele barítono profundo, capaz de um imenso poder e de uma subtileza enternecedora", escreve ainda a Loose, que começou a editar os discos de Willard Grant Conspiracy em 2003, com Regard The End.

Tendo contado com a participação de dezenas de músicos diferentes, a banda teve em Robert Fisher o líder permanente. "Ele era o coração da banda, tanto que muitas pessoas achavam que ele se chamava Willard. Agora que partiu, é horrível, é triste, é difícil de aceitar. Mas temos a sua música, música que frequentes vezes lidava com a morte mas que, ao mesmo tempo, estava cheia de vida. Por isso, ponham a tocar um disco de Willard Grant Conspiracy, ponham o volume no máximo e pensem nele".