Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Assim foi a atuação de Lady Gaga na Super Bowl

A cantora esteve encarregue do espetáculo de intervalo da final do campeonato de futebol americano

Realizou-se ontem a 51ª edição da Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. A vitória sorriu à equipa dos New England Patriots, que venceu os Atlanta Falcons no prolongamento por 34-28.

Para lá do desporto em si, a final é sempre um motivo de interesse para milhões de pessoas por todo o mundo, devido aos artistas que todos os anos são contratados para atuar no intervalo do jogo. Este ano, a escolha recaiu sobre Lady Gaga.

A cantora norte-americana interpretou vários dos seus êxitos, como "Poker Face, "Born This Way" ou "Bad Romance", tendo atuado sozinha durante grande parte do espetáculo, ao contrário do que sucedeu, por exemplo, o ano passado, quando os Coldplay levaram Beyoncé e Bruno Mars ao palco.

Ao contrário do que alguns esperavam, a performance de Gaga não enveredou por territórios assumidamente políticos, ainda que alguns vejam na interpretação de "Born This Way", logo a seguir a "God Bless America", canção patriótica de 1918, uma mensagem ao Partido Republicano no poder e sua legislação anti-LGBT.

Veja aqui, na íntegra, a atuação de Lady Gaga na Super Bowl: