Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Xutos & Pontapés apresentam canção nova inspirada em menina síria: “Alepo”

A letra da canção é creditada a Tim e Bana Alabed, a menina síria que descreveu no Twitter o seu quotidiano em cenário de guerra. Veja o vídeo, divulgado no dia em que os Xutos celebram 38 anos de percurso

No dia em que assinalam 38 anos de carreira, os Xutos & Pontapés mostram uma nova canção inspirada nas frases publicadas no Twitter por Bana Alabed, a menina síria que aí descreveu o seu quotidiano no cenário de guerra, em Alepo.

"A letra foi composta com as frases do Twitter que a Bana foi lá pondo e surge encastrada num tema que andávamos a desenvolver, com um refrão que me invadiu os ouvidos como um grito", afirma Tim em comunicado de imprensa.

Há dez meses que os Xutos estão a trabalhar num novo álbum. "Escolhemos continuar o trabalho do Puro, a mesma produção, os ambientes semelhantes, propícios a aprofundar a criatividade de cada um sem ter que inventar a roda", refere Tim. "Talvez se venha a chamar Duro esse novo CD, mas por enquanto e em jeito de prenda dos 38 anos, aqui fica 'Alepo'".