Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Veja os Doors sobreviventes a festejar o 50º aniversário do primeiro álbum

Robby Krieger e John Densmore celebraram a efeméride com uma curta atuação

A cidade de Los Angeles homenageou, esta semana, os Doors - que no passado dia 4 celebraram os 50 anos do lançamento do seu primeiro álbum, homónimo.

Perante uma multidão que se juntou no bairro de Venice, Mike Bonin, vereador de Los Angeles, declarou este dia o "dia oficial dos Doors" e chamou a palco os dois membros da banda ainda vivos: o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore.

Em declarações à Rolling Stone, ambos os músicos explicaram como aquele bairro - e especialmente a vista para a praia - inspiraram Jim Morrison a compor "Moonlight Drive", uma das primeiras canções da banda. "Começámos em Venice e acabamos em Venice. É tudo um ciclo", afirmou Krieger.

Numa curta atuação, guitarrista e baterista agradeceram aos fãs presentes com uma interpretação de "L.A. Woman", imaculada apesar do tempo. "Quando tocas estas canções durante muitos, muitos anos, elas ficam-te no sangue. Basta um segundo para recuperar a magia", declarou o baterista.

Os dois membros da banda entretanto falecidos, o vocalista e letrista Jim Morrison e o teclista Ray Manzarek, também não foram esquecidos. Krieger e Densmore crêem que o primeiro se sentiria "orgulhoso" por esta homenagem, uma sensação que seria partilhada pelo segundo. "O Ray [Manzarek] iria adorar isto, ele estava sempre a trabalhar em nome da banda", garantiu Densmore.

Veja aqui o vídeo da homenagem aos Doors: