Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Pearl Jam ajudam homem que salvou Eddie Vedder de morrer afogado

A banda norte-americana pagou as despesas médicas do homem que salvou a vida ao seu vocalista

Há 15 anos atrás, Eddie Vedder, vocalista dos Pearl Jam, esteve envolvido num acidente de barco, no Havai, que lhe poderia ter custado a vida.

A canoa em que estava com mais cinco pessoas virou devido a ventos fortes, atirando o músico, e duas mulheres que o acompanhavam, para as águas, sem conseguir regressar à embarcação.

Felizmente para Vedder, Ashley Baxter e o seu pai, Keith, estavam por perto; duas horas após o acidente, ambos resgataram Vedder e os seus companheiros.

Este ano, foi a vez do salvador sofrer, ele próprio, um acidente de barco: a sua perna quase foi cortada por uma âncora, deixando-o com uma infeção grave no osso, que ainda não conseguiu curar.

Por mero acaso, Ashley encontrou uma das mulheres que salvou há 15 anos, que de imediato criou uma página na plataforma GoFundMe de modo a angariar fundos para pagar as despesas médicas de Keith.

Ao todo, foram conseguidos cerca de 70 mil dólares - algo como 67 mil euros -, mas a história não fica por aqui; a mulher em questão também falou com Eddie Vedder, que de imediato cobriu, com os seus Pearl Jam, o dinheiro conseguido, elevando o total para 140 mil dólares (133 mil euros).

A história foi contada por pai e filha a uma televisão regional: veja aqui o segmento.