Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Chegou ao fim o Muvi, Festival Internacional de Música no Cinema: conheça os vencedores

Filmes brasileiros, portugueses e holandeses entre premiados. O documentário sobre os Parkinsons (na foto) também levou um galardão para casa

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O filme Filhos de Bach, uma coprodução entre o Brasil e a Alemanha, recebeu o prémio do júri Odisseias Musicais - Palco Internacional, no festival Muvi, que ontem chegou ao final.

No Palco Nacional, a vitória sorriu ao documentário The Parkinsons: A Long Way To Nowhere, coprodução entre Portugal e o Reino Unido, realizado por Caroline Richards.

Nos prémios do público, o vencedor internacional foi Boudewijn de Groot - Come Close, da holandesa Suzanne Raes, e o nacional Afinando Pessoas, Pássaros e Flores, de Luís Margalhau.

Outros filmes premiados foram Armazém do Limoeiro, do Brasil, o português Capitão Fausto: Pontas Soltas (vencedores de prémios do júri e do público) ou os também nacionais Umbrae (First Breath After Coma ft. Noiserv) e Sete (Noiserv).

No Muvi, que decorreu no cinema São Jorge, em Lisboa, foi também musicada, ao vivo pela pianista e compositora Catherine Morisseau, a curta de João Leitão, O Grande Monteleone.