Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Kanye West “atira-se” a Beyoncé, dá concerto de 15 minutos e enfurece público

O rapper voltou a causar polémica durante um espetáculo em Sacramento, na Califórnia

Depois de dizer que teria votado em Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas, caso tivesse votado de todo, Kanye West votou a envolver-se em polémica.

No passado sábado, o rapper deveria ter atuado em Sacramento, Califórnia, em mais uma data da Saint Pablo Tour, digressão em torno do seu último álbum, The Life of Pablo. No entanto, o concerto durou apenas 15 minutos.

Tudo parecia estar encaminhado para ser uma noite memorável, mesmo com o atraso de West, que demorou mais de uma hora a subir ao palco.

No início do espetáculo, Kanye West chamou Kid Cudi a palco, tendo ambos sanado as suas divergências após várias trocas de insultos e acusações ao longo dos últimos meses.

Contudo, o ambiente rapidamente mudou quando, após interpretar apenas três temas, Kanye West começou um discurso muito crítico de Beyoncé, Jay-Z, Mark Zuckerberg e até da imprensa.

"Beyoncé, fiquei triste quando ouvi dizer que afirmaste que não atuarias [na cerimónia deste ano dos MTV Video Music Awards] a não ser que ganhasses o prémio de Vídeo do Ano tanto à 'Hotline Bling' [de Drake] como a mim", começou por dizer.

O discurso de pronto se tornou assustador, com as críticas de West a Jay-Z, em que ainda se mostra incomodado pelo facto de o também rapper não lhe ter ligado após o assalto a Kim Kardashian, em Paris: "Liga-me, mano. Ainda não me ligaste. Eu sei que tens capangas, não os ponhas à caça da minha cabeça. Fala comigo como um homem", afirmou.

Depois de criticar também Mark Zuckerberg por não ter investido na sua arte - conforme havia requisitado há alguns meses - Kanye West terminou o concerto com críticas à imprensa, a qual acusou de racismo. Perplexos, os fãs presentes no Golden 1 Centre apuparam o músico à medida que este saía abruptamente do palco.

No Twitter, são vários aqueles que se insurgem contra mais um momento polémico de Kanye West - e há quem já tenha mesmo criado uma hashtag, que se tornou viral nas últimas horas, intitulada #KanyeIsOverParty.