Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Bono recebe troféu de “Mulher do Ano”: veja o discurso

O vocalista dos U2 foi o primeiro homem a receber o prémio da revista Glamour

A revista Glamour atribuiu, pela primeira vez, o seu prémio de "Mulher do Ano" a um homem: Bono, vocalista dos U2.

O músico irlandês foi distinguido devido ao seu trabalho com a ONE Campaign, tendo passado o último ano a lutar contra a pobreza e a transmitir a mensagem de que esta é sexista.

"As mulheres e raparigas são as que mais sofrem na pobreza", afirmou, no seu discurso. "Esta nega-lhes coisas essenciais como direitos humanos e saúde, mas também lhes nega uma oportunidade para dela sair, como a educação".

Bono aproveitou também para dizer ao novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para respeitar as mulheres e "fazer da igualdade uma oportunidade". Veja aqui o discurso completo do músico, por volta do minuto 1:27:30:

  • O futuro da música segundo os U2

    Notícias

    Com Songs of Innocence os U2 inscreveram um dos episódios mais acesos da indústria discográfica em 2014, levantando reflexões sobre novos caminhos para a distribuição e o debate sobre a necessidade de pagar a música que se faz e consome. Nuno Galopim reconstitui e analisa o significado daquela que poderá ser a mais arrojada investida de sempre de Bono e parceiros

  • E depois de Trump?

    Opinião

    E depois de Barack Obama? Como vai a música espantar as nuvens cinzentas que parecem erguer-se no horizonte. Rui Miguel Abreu acredita que podem vir aí obras importantes, daquelas que as pessoas precisam para enfrentar tempestades