Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Bruce Springsteen apoia Hillary Clinton com discurso e canções

O norte-americano atuou ontem, no último comício da candidata democrata à Casa Branca

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Bruce Springsteen participou no último comício de Hillary Clinton, apoiando a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.

O Boss tocou vários dos seus êxitos, como «Thunder Road» e «Dancing In The Dark», defendendo também Clinton com um discurso.

"A escolha não podia ser mais clara. A candidatura de Hillary baseia-se na inteligência, experiência, preparação e numa visão da América na qual toda a gente importa - homens e mulheres, brancos e negros, hispânicos e nativos norte-americanos. Na qual pessoas de todos os credos e contextos podem juntar-se para discutir os nossos problemas de forma razoável e atenciosa", acredita Bruce Springsteen.

O músico acredita que Hillary Clinton dará prioridade a temas como a distribuição da riqueza, a dimunuição do desemprego, a melhoria do sistema de saúde universal, as questões ambientais e os direitos das mulheres.

Para Springsteen, Trump é alguém "cuja visão vai pouco além de si mesmo (...) e que daria prioridade aos seus interesses e ao seu ego, em detrimento da democracia americana".

Veja aqui a atuação musical de Bruce Springsteen no comício.