Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Alex Turner com saudades dos Arctic Monkeys? “Sinto-me mal por não fazer uma canção há bastante tempo”

Continua “encrencada“ a preparação do sucessor de AM...

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Três anos depois do bem-sucedido AM, os fãs dos Arctic Monkeys continuam sem saber quando é que o sexto longa-duração dos britânicos poderá chegar.

Depois de dizer à Radio X que não tinha pressa de trabalhar no próximo disco do quarteto, Alex Turner admitiu agora que se sente mal por não escrever uma canção para a sua "banda-mãe" há algum tempo.

Alex Turner, que este ano lançou o segundo álbum do seu "outro" grupo, os Last Shadow Puppets, afirmou: "Sinto-me mal por já não escrever há algum tempo. Quero voltar a sentar-me ao piano e ver se consigo tornar a escrever uma canção por semana".

Na mesma entrevista, o vocalista, guitarrista e compositor dos Arctic Monkeys explicou os contornos da sua colaboração com Alexandra Savior, cantora norte-americana cujo álbum ajudou a escrever.

"Conheci-a há uns anos em Los Angeles. Escrevemos bastantes canções juntos, a maioria das quais acabou no disco dela". Uma das canções que a Savior não quis, "Miracle Aligner", foi aproveitada para Everything You’ve Come To Expect, o mais recente disco dos Last Shadow Puppets.