Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Courtney Barnett hoje no NOS Alive: “Vou tentar ver o concerto dos Radiohead”

A cantora e compositora australiana toca hoje no Palco Heineken, às 19h20. Leia parte da entrevista que deu à BLITZ e conheça o seu vídeo novo, com cameos das Sleater-Kinney e de Jeff Tweedy, dos Wilco

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Courtney Barnett atua hoje no NOS Alive, em Algés, naquele que é o seu segundo concerto em Portugal, depois de uma passagem pelo NOS Primavera Sound, no Porto, há dois anos.

Desta feita, a australiana traz as canções do álbum Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit, lançado no ano passado e recebido com entusiasmo, tendo até valido à jovem de Melbourne nomeações para os Grammys e os Brits.

Em entrevista à BLITZ, que pode ler na edição de agosto da nossa revista, Courtney Barnett mostrou-se entusiasmada com o regresso a Portugal: "Mal posso esperar, vai ser divertido!".

Sobre o cartaz de hoje, a voz de "Depreston" disse: "Nem sempre temos tempo, mas esperamos conseguir ver outros concertos. Já vimos o Father John Misty algumas vezes, em festivais, e ele é tão bom ao vivo. Os Radiohead nunca vi, espero conseguir ver esse concerto".

Sobre o concerto no Porto, em 2014, Courtney Barnett recorda: "Foi espetacular. Nesse dia, lembro-me de irmos a um cemitério perto do hotel onde ficámos hospedados, e estava a chover. Andámos a passear pelo cemitério e havia gatos por todo o lado, é disso que me lembro", confessou, entre risos.

Esta semana, Courtney Barnett, que logo toca às 19h20, estreou o vídeo de "Elevator Operator", com aparições breves das Sleater-Kinner e de Jeff Tweedy, dos Wilco. Veja aqui: