Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Shawn Mendes cala rumores sobre “vibrações gay”. “O importante devia ser a música, não a minha sexualidade”

Cantor canadiano de 17 anos respondeu, em vídeo, a comentários feitos no YouTube

Shawn Mendes calou os rumores que circulam na internet sobre a sua orientação sexual com um vídeo, partilhado ontem com os fãs no Snapchat. "Primeiro, não sou gay. Segundo, isso não deveria fazer diferença", diz o artista canadiano de 17 anos, "o importante devia ser a música, não a minha sexualidade".

O cantor de "Stitches" começa por explicar que resolveu falar sobre o assunto depois de ler comentários no YouTube sobre as "vibrações gay" que emana. "Sei que 99% de vocês não fazem suposições desse tipo mas isto é apenas para aquele 1% que faz. Quero que antes de julgarem alguém pela forma como fala ou age pensem 'talvez não devesse julgar ninguém' ou 'na verdade, não interessa'", diz ainda Mendes.

"Não fico frustrado, de todo, por as pessoas dizerem que sou gay", continua, "não tenho problemas com isso. Não faria diferença para mim se fosse. Fico frustrado com o descaramento que as pessoas têm, na época em que vivemos, de escrever online que eu sou gay como se isso fosse uma coisa má. É tudo o que tenho a dizer sobre o assunto. Espero que esse 1% de pessoas cresça. Adoro-vos".