Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

“Trás-os-Montes pode deixar de gostar de mim mas eu não vou deixar de gostar de Trás-os-Montes”: veja o vídeo de José Cid

O músico foi à televisão falar, mais uma vez, da polémica causada pelas declarações sobre os transmontanos e cantar sobre aquela região

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

José Cid foi ao Jornal das 8, na TVI, abordar mais uma vez a polémica causada pelas suas declarações sobre o povo transmontano.

"Doeu-me e deixou-me um pouco indignado. Há seis anos passei por um período mau; hoje seria incapaz de dizer o que disse. Tenho a vida muito mais estabilizada, a minha mulher ajuda-me muito, tenho mais equilíbrio", afirma, na entrevista a José Alberto Carvalho.

"As redes sociais podem ajudar o mundo a avançar, mas também podem [servir para] insultar e dizer coisas muitto graves sobre as pessoas, porque [quem o faz] não sofre consequências".

José Cid apresentou então a canção "São Salvador do Mundo", um tema com 16 anos que diz traduzir o seu estado de espírito do momento.

"Tenho muitas canções sobre Trás-os-Montes. Adoro o público e esta polémica não vai fazer com que deixe de gostar. Trás-os Montes pode deixs de goistar de mim mas eu não vou deixar de gostar de Trás-os-Montes", garante.

Veja aqui a entrevista e a atuação de José Cid.