Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Alice Bag tem vídeo contra a violência doméstica

“He's So Sorry” é o nome da nova canção da artista punk norte-americana

Alice Bag, ex-líder da banda punk Bags, vai editar um álbum homónimo a solo e revelou agora, depois dos singles "No Means No" e "Poison Seed", uma canção sobre violência doméstica intitulada "He's So Sorry".

"Ninguém deveria arriscar a vida ficando à espera que um abusador mude de atitude", diz a artista num comunicado sobre o tema, "eu cresci rodeada de violência doméstica, portanto quando uma boa amiga minha me pediu ajuda e conselho, percebi que ela estava numa situação abusiva. As nossas conversas inspiraram esta canção".

Bag escreve ainda: "quando era criança, o meu pai batia frequentemente na minha mãe. Muitas vezes ia para a escola a questionar-me se ela ainda estaria viva quando eu regressasse. A minha mãe dizia-me que continuava com o meu pai para meu bem porque eu precisava de uma mãe e de um pai (...) odiava o meu pai por bater na minha mãe e sentia-me zangada e frustrada com a incapacidade da minha mãe de sair daquela situação. Ela não era culpada pelo abuso - isso nem está em questão - mas não conseguiu reconhecer que tinha o poder para sair daquela situação".

Veja o vídeo e ouça a canção abaixo.