Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Mariza e Mika: o vídeo e a polémica sobre a cor do cabelo da fadista

Os dois artistas estiveram juntos em palco no Rock in Rio, mas também jantaram e cantaram juntos

Mariza divulgou no seu Facebook oficial um vídeo onde surge à mesa, num restaurante, a cantar com Mika, com quem subiu ao palco no final do concerto do artista no Rock in Rio-Lisboa, na passada sexta-feira.

Os dois músicos cantam juntos o tema "I Can't Make You Love Me", de Bonnie Raitt, com Mika a dizer, no final, que é "uma das melhores canções pop alguma vez escritas". Veja o vídeo abaixo.

Nos comentários, uma fã questiona a fadista sobre a cor do seu cabelo, escrevendo: "porque você é de cor cabelo que não é sua cor? Se você pretende tanto o país de África porque você não deixa a sua cor preta natural? Estranho que mensagem você quer passar? Você devia estar feliz da sua cor natural".

A resposta de Mariza não tardou, com a artista a dizer, primeiro que tudo, que não tem por hábito responder, explicando depois: "a cor natural do meu cabelo é arruivado. Tal como o meu filho. Tenho avó negra, como tenho avó branca, como bisavós espanhóis e goeses! Como me devo expressar então???! Num mundo livre sem tabus, repressões ou fronteiras para mim isso não existe".

E continua: "conheço muitas pessoas de raça branca que nasceram em África, loiras e de olhos azuis, será que têm que frisar o cabelo para mostrar de onde vêm???? Desculpe, não entendo o seu raciocínio. A melhor forma de unir povos e culturas não é separando-os por coisas mesquinhas. Mas sei que com o poder da minha música eu consigo chegar a muitos corações, independentemente da raça, credo ou... Se não não estaria aqui a menina a escrever no meu facebook. Felicidades".