Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Bono e Lupita Nyong’o dedicam espetáculo a raparigas raptadas na Nigéria

O cantor irlandês juntou-se ao elenco do espetáculo da Broadway Eclipsed no passado sábado

Bono, dos U2, juntou-se ao elenco do espetáculo da Broadway Eclipsed, do qual faz parte Lupita Nyong'o (12 Anos Escravo), para dedicar o espetáculo dessa noite às 219 raparigas nigerianas raptadas pelo Boko Haram em abril de 2014 que ainda se encontram desaparecidas.

"O elenco quer que nos lembremos de duas raparigas em particular, Lydia Habila e Rejoice Musa", disse o vocalista dos U2 em palco, "nem é preciso dizer que se fossem raparigas americanas ou irlandesas teríamos um relatório diário a dizer-nos como elas estão. Bom, elas não vão ficar fora das notícias esta noite e queremos esse relatório diário".

Lupita Nyong'o acrescentou: "pedimos ao Bono para se juntar a nós esta noite para nos ajudar a chamar à atenção para os desafios enfrentados por milhões de raparigas em todo o mundo que vivem debaixo da tirania da guerra, em pobreza e sem direitos humanos simplesmente porque são mulheres. Daqui para a frente, cada performance será dedicada a raparigas específicas de todo o mundo que tem sido raptadas e ainda estão desaparecidas".

Eclipsed é uma espetáculo que gira em torno da Guerra Civil na Libéria escrito por Danai Gurira, atriz da série Walking Dead que também é embaixadora da campanha One, uma organização cofundada por Bono.