Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Ben Harper Innocent Criminals 2016

Ben Harper à BLITZ: “Não deveria ser tão fácil arranjar armas”

A BLITZ foi a Madrid entrevistar Ben Harper, a propósito do seu novo álbum, Call It What Is. Leia aqui parte da entrevista que será publicada na revista de maio

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Ben Harper é um dos entrevistados da BLITZ de maio, nas bancas a 29 de abril.

A BLITZ foi a Madrid entrevistar o músico norte-americano, que nos falou do seu novo álbum, Call It What It Is, e de vários temas que nele aborda, como a posse de armas nos Estados Unidos.

Sobre essa questão, afirmou Ben Harper:

"Acho que não devia ser tão fácil arranjar armas. Penso que devíamos ter de passar por controlos mais apertados. Quando tens uma coisa capaz de matar alguém, ou com a qual possas matar mais de uma pessoa de uma vez – porque uma faca é uma faca… Um avião ou um carro, por exemplo. Devias ter de passar um teste para seres proprietário. E se vais ter mais de um certo número desses objetos, devia ficar registado. E creio que não devia haver armas automáticas na rua, em nenhuma circunstância".

"Toda a gente na América está preocupada. Quando olhamos para a nossa história – Martin Luther King, John Lennon, JFK, Abraham Lincoln… há muito tempo que isto dura", acrescentou ainda.

Veja aqui um vídeo de Ben Harper, que voltou a tocar com os Innocent Criminals, a apresentar o novo disco na televisão norte-americana.