Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Baterista dos Ghost Inside volta a tocar depois de perder perna

No final do ano passado, a banda norte-americana sofreu um grave acidente de viação

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O baterista dos norte-americanos The Ghost Inside, Andrew Tkaczyk, partilhou um pequeno vídeo onde surge a tocar bateria, pela primeira vez desde o grave acidente de viação que, no final do ano passado, obrigou os médicos a amputarem-lhe a perna direita, abaixo do joelho.

No passado mês de novembro, uma colisão entre a camioneta de digressão da banda e um camião resultou na morte dos condutores de ambos os veículos e em várias lesões nos músicos.

Andrew Tkaczyk só teve alta no passado mês, estando a fazer fisioterapia.

Agora, voltou a tocar bateria, agradecendo a todos pelo apoio. "Todas as vossas palavras de encorajamento e apoio trouxeram-me até aqui", escreveu. "Obrigada por estarem comigo nesta caminhada, não consigo explicar por palavras o que isso significa para mim".

No início do mês, o baterista partilhou um outro vídeo, no qual caminhava pela primeira vez.

No acidente, Andrew Tkaczyk também sofreu lesões nas costelas, na anca, na coluna e na cabeça, além de ter magoado as mãos e o ombro.

O vocalista da banda, Jonathan Vigil, também já voltou a caminhar, tendo ainda que ser operado ao joelho e ao tornozelo. O guitarrista da banda ficou sem dois dedos.

Veja aqui o vídeo de Andrew Tkaczyk a tocar bateria pela primeira vez depois do acidente:

Instagram