Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Pussy Riot de volta ao protesto: veja o vídeo perturbante de “Chaika”

Dave Sitek, dos TV On The Radio, assina a produção do novo tema da banda russa

As Pussy Riot estão de volta à música com o tema "Chaika", canção de protesto gravada com a ajuda de Dave Sitek, dos TV On The Radio, que assina a produção.

A banda punk russa manifesta-se, no tema, contra o procurador-geral da república russo, Yuri Chaika, que estará alegadamente envolvido em casos de corrupção.

Segundo um documentário do ativista Alexei Navalny, divulgado no ano passado, haverá ligações entre a família de Chaika e um conhecido gangue russo.

O vídeo de "Chaika" contém cenas chocantes, com os elementos da banda a vestirem-se de oficiais e a torturarem prisioneiros. Veja abaixo.

Num comunicado divulgado pela banda, lê-se: "as Pussy Riot exigem uma investigação imediata ao procurador-geral Chaika e à sua família, bem como a todos os oficiais de topo da sua equipa. Esperamos que o vídeo de 'Chaika' ajude a convencer as pessoas de que não podemos viver num país onde o oficial de topo é o grande símbolo da corrupção e de homicídios. As Pussy Riot esperam que as pessoas de todo o mundo ajudem a dar voz à nossa revolta e a transformar a Rússia num país onde pessoas como Chaika deixem de existir".