Em destaque:
Últimos destaques:
Blitz TV:
BLITZ Homepage
//Este Fórum tem 24680 artigos   RSS - Fórum
Escrever artigo
Sociedade Alternativa, A Lei do Livro! -
Sociedade Alternativa, A Lei do Livro!

"Sociedade alternativa, Sociedade novo Aeon, É um sapato em cada pé, É direito de ser ateu, Ou de ter fé, Ter prato entupido de comida, Que você mais gosta, É ser carregado, ou carregar gente nas costas, Direito de ter risos de prazer, E até direito de deixar, Jesus Sofrer!"

Sociedade Alternativa faz parte de uma filosofia, defendida por Raul Seixas, baseada nos Escritos do ocultista Aleister Crowley e sua Lei de Thelema: "Fazer o que tu queres há de ser tudo da Lei." O escritor ocultista britânico Aleister Crowley influenciou muito Raul Seixas, (especialmente em suas composições). Assim como Paulo Coelho, escritor e autor de best sellers, que por sinal era parceiro musical de Raul. Os dois fundaram a Sociedade Alternativa na década de 1970. A Sociedade Alternativa é uma utópia idealizada por Raul Seixas, e jamais realizada até hoje. O Livro da Lei Obra de Aleister Crowley que mais se destaca é " The Book Of The Law " (O Livro da Lei). Esse foi o texto fundador da Sociedade Alternativa, que é a expressão da vontade de ver as idéias de Crowley sendo postas em prática.

O Livro da Lei

O Livro da Lei foi publicado apenas uma vez no Brasil, em 1976 , mas foi misteriosamente retirado de circulação. Hoje só encontramos publicações em inglês e espanhol, em livrarias especializadas em esoterismo. Normalmente os círculos de pessoas interessadas em misticismo têm um certo receio da obra e Crowley. Isso se justifica: essa profunda identificação de Crowley com a Verdadeira Tradição não deixa margem a que as correntes ligadas ao obscurantismo absorvessem e neutralizassem sua força. Como no caso da figura do diabo, Crowley foi identificado ao longo deste século com o Maligno, destruidor, perigoso, etc.., mas a verdade é que ele próprio induziu a que tudo isso acontecesse para que o escândalo divulgasse sua obra.

 ...A Sociedade Alternativa foi algo muito discutido no Brasil enquanto Raul Seixas estava no auge de sua meteórica carreira. Até os dias de hoje pessoas almejam alcançar essa sociedade. Infelizmente, o que ela tem de fama, tem de escassez teórica. Na realidade, nem Raul Seixas sabia explicar direito o que era essa tal Sociedade Alternativa. Talvez fosse como ele dizia na música: "Eu que já vivi pelos quatro cantos do mundo, foi justamente num sonho que ele me falou!"

Os contatos com as idéias do 'Livro da Lei' marcariam a carreira de Raul Seixas para sempre. Não importa o trabalho de Raul que peguemos a partir daí, sempre encontraremos uma influência filosófica e mística no pensamento do compositor. Nas suas músicas a sua capacidade de através de um estilo jovial e descontraído, transmitir mensagens ou fazer questionamentos sobre temas como o amor, a vida, e a existência em si.Para quem não conhece o Louco Rauzito!?

 Vale muito a pena tentar entender esse mundo Maluco beleza, que de prefácios...  Fez com que o sonhar fosse questionado.

*Ligações:Wikipédia.

Artigo escrito por cld07 Segunda, 11 de Agosto de 2008 às 20:03 (3 comentários )
Artistas de A a Z    ¤   A perfect circle
3 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Re: Sociedade Alternativa, A Lei do Livro!
por: marcos_sousa0 | siga este autor | enviar mensagem privada Segunda, 11 de Agosto de 2008 às 21:01, 2 pontos
O texto desperta curiosidade, só que fiquei sem saber o q é que, de facto, motivou esse tal Raul Seixas... O texto introdutório dá a ideia de busca pela liberdade, mas deixaste isto um bocado vago. Vais-me obrigar a pesquisar :)
Re: Sociedade Alternativa, A Lei do Livro!
por: WiseBlood | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 12 de Agosto de 2008 às 13:35, 1 ponto
Gostei de ler. Essa Sociedade Alternativa parece-me demasiado à frente para se perceber o que é ahah.

De resto:

- acho interessante, mas não simpatizo com Aleister Crowley;

- simpatizo, mas não gosto do que conheço do trabalho do Paulo Coelho;

- simpatizo e gosto do que conheço do trabalho do Raulzito, mas fascinam-me mais Cazuza e Renato Russo :) .

:)
PUBLICIDADE
Top dos + lidos
PUBLICIDADE
Últimos Comentários
Blogs, (1 pts) por RCalado , in Blog de Música
Re: U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful D, (1 pts) por ratzinger , in U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful Day" for haters
boa descrição..., (2 pts) por fernanog , in E a Morte saiu à rua
Re: MILÉNIO, (1 pts) por JOanaSousa , in MILÉNIO
Re: pois..., (3 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
Re: pois..., (1 pts) por ruipestana , in Este Festival não era para meninos
Re: até que enfim..., (2 pts) por ruipestana , in Este Festival não era para meninos
pois..., (2 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
até que enfim..., (1 pts) por luisfcb70 , in Este Festival não era para meninos
Bons dias, (1 pts) por hawkband , in U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful Day" for haters
Não esta muito bem, (1 pts) por MAIS NADA , in As 100 melhores bandas de metal
..., (1 pts) por little_princess , in Blog sobre música
Re: Sugest?es para bandas post-rock/post-metal/alt, (1 pts) por lolpes , in Sugestões para bandas post-rock/post-metal/alternativo portuguesas??
Re: produ?ao musical - ajudem-me por favor, (1 pts) por estudionaweb.com , in produçao musical - ajudem-me por favor
Punk Rock, (1 pts) por DiogoS , in Punk rock nacional
Tops fórum
+ lidos
+ comentados
2. Blog de Música ( 1 )
Comentários + pontuados
Re: pois... (3 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
Re: Um s?rio caso muito Musical... (3 pts) por fernanog , in Um sério caso muito Musical...
Re: para os amantes dos Cure... (3 pts) por soitsounds , in para os amantes dos Cure...
ainda + info... (3 pts) por fernanog , in O Som das Narrativas
se estiver por perto... (3 pts) por fernanog , in JP Simões - Roma
Ex-Votos de regresso (3 pts) por morgada dos canibais , in o regresso dos Ex-Votos, autores de Subtilezas Porno-Populares
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz