Em destaque:
Últimos destaques:
Blitz TV:
BLITZ Homepage
//Este Fórum tem 24823 artigos   RSS - Fórum
Escrever artigo
Scorpions - Sting In The Tail  -
Scorpions - Sting In The Tail

Já está anunciado há varios meses o fim dos Scorpions e para isso eles decidiram gravar um ultimo cd, e que cd, Hard Rock poderoso misturado com Heavy Metal capaz de deixar muita gente viciada neste ultimo registo de um dos maiores nomes de sempre da Alemanha.

Este é um álbum tipicamente á Scorpions, Hard Rock puro a rebentar por todo o lado, guitarras limpas, refrões 'catchy', Klaus Meine a provar mais uma vez que é um dos melhores e claro as muito desejadas baladas que nunca podem faltar num cd dos Scorpions.

"Raised On Rock" abre de rompante o cd e qualquer pessoa que conheça minimamente Scorpions irá notar que o início da música tem um cheirinho muito forte a "Rock Like A Hurricane" que é provavelmente o maior clássico da banda."Sting In The Tail", alem de ser o titulo do cd esta é mais uma das muitas dezenas de referências que os Scorpions fizeram ao nome da banda em várias musicas ao longo da sua longa carreira, infelizmente esta é a musica menos bem conseguida do cd."Slave Me", Hard Rock puro e duro com batidas capazes de arrebentar muitas aparelhagens se o volume for posto no máximo. 

"The Good Die Young", uma das melhores musicas deste registo é acompanhada com a voz da Senhora Tarja Turunen, que para quem não sabe foi durante largos anos a principal vocalista da banda de Metal Gotico os Nightwish, a Senhora só acompanha o Senhor Klaus nos refrões mas a sua presença nota-se bastante ao dar um certo ar de orquestra com a sua poderosa voz que mostrou durante muitos anos nos Nightwish.

"No Limit" e "Rock Zone" são daquelas músicas que conseguem deitar um estádio abaixo, batidas cheias de energia, riff's simples mas magistrais e refrões a pedir para toda a gente acompanhar, sem duvida das melhores musicas do cd. 

"Lorelei", aqui vê-se a voz de Klaus Meine no seu melhor, com uma guitarra acústica no início vê-se logo o que ai vem, mais uma grande balada dos que são os reis das baladas, a única coisa que não põe esta música ao lado da "Send Me An Angel" ou da "Wind of Change" é so mesmo a falta de um daqueles solos bem 'heavy'.

"Turn You On", parece que a banda rejuvenesceu, a energia que a banda transmite nesta musica é muita e no que toca ao riff principal então isso meu deus, que delicia, e depois para completar esta loucura nada mal do que um daqueles solos de deixar as pessoas de boca aberta. 

"Sly", nao ha muito a dizer, é mais uma das muitas magnificas baladas que os Scorpions fizeram na sua carreira, o que esta musica tem de interessante é a historia que originou a sua criação, segundo Matthias Jabs (guitarrista), dois anos depois do sucesso que foi a musica "Still Loving You", um casal Francês foi ter com ele á porta de um dos concertos que a banda deu na tour 'Love at First Sting Tour' e mostraram-lhe uma foto da bebé deles e disseram-lhe que ela se chamava 'SLY' em homenagem á musica "Still Loving You", ele durante largos anos gravou aquele momento na memoria, so que passado 20 anos aconteceu uma coisa que ele pensava nunca poderia acontecer, em 2007 quando os Scorpions foram dar um concerto em França ele voltou a reencontrar o casal so que desta vez a filha de 20 anos estava com eles, ele ficou muito emocionado com a situação que depois foi contar ao vocalista Klaus e que depois em género de homenagem ele decidiu escrever a musica.

"Spirit Of Rock", sendo esta uma das últimas musicas que os Scorpions nos irão deixar, eles, tal como o nome indica, decidiram mostrar-nos o seu verdadeiro espírito 'Rockeiro', após uns 45 longos anos a energia ainda é muita e tal como o refrão indica: 'In the spirit of rock we never die' os Scorpions irão ser eternos porta estandartes do verdadeiro Hard Rock. 

"The Best Is Yet To Come", eis que chegamos á ultima musica, a ironia no titulo é muita mas o titulo poderá ser uma referencia á extensa tour que a banda está a fazer á já alguns meses e que durante alguns anos irá percorrer o maior numero de países para uma ultima despedida da banda aos seus fãs. Este cd tem três músicas de destaque, a primeira que nos mostra o melhor que os Scorpions fizeram ao longo da sua carreira misturando o Hard Rock com o Heavy Metal, "The Good Die Young" dá-nos a grandiosidade da banda quando ouvimos aquele refrão orquestral e esta ultima que é a despedida mistura bem um pouco das suas simbólicas e magistrais baladas com as suas batidas poderosas.

Artigo escrito por six.six.six Quinta, 10 de Junho de 2010 às 23:34 (34 comentários )
Artistas de A a Z    ¤   Scorpions
34 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Overcast | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 14:29, 2 pontos
Epa fiz um artigo ontem sobre os Status Quo, e tu fazes sobre os Scorpions, só as 2 bandas que me fizeram descobrir o rock a sério xD Ainda bem que os users não deixam morrer isto e escrevem bons artigos para um gajo se entreter. Espero que os Scorpions passem cá na última digressão, se acabarem sem os poder ver vai ser mau...
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Letista | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 15:21, 2 pontos
Scorpions. Comecei a ouvi Scorpions na descoberta do rock. Scorpions, Queen e Pink Floyd (sim, já sei o que vão dizer, com estes gostos é deprimente ouvir o que hoje ouço -.-). Assisti a um concerto deles pouco tempo depois, foi o meu primeiro concerto 'a sério'.
Não deixei de gostar, mas hoje em dia ouço um pouco menos. Se tiver oportunidade irei assistir ao último concerto deles em Portugal (supostamente), pois é daqueles concertos onde poucos ou ninguém mesmo, sai desiludido.
Em relação ao CD, ainda só o ouvi uma ou duas vezes, são os Scorpions de sempre, adoro a ''Turn You On''.

Cumprimentos!
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: cartola | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 15 de Junho de 2010 às 9:51, 2 pontos
Para não variar, uma review do senhor 666, bem escrita e bem explanada. Quanto ao álbum, quando me disseste que estava poderoso fui ouvir. Não posso dizer que tenha amado o álbum (mas também não sou fã da banda), mas achei interessante tem algumas sonoridades curiosas como a Spirit of Rock e acho que se dispensava perfeitamente a Tarja Turunen, serei o único a não gostar da voz da moça? é uma pena a banda anunciar o seu fim depois de lançarem um bom álbum, sabe-se lá quantos mais ainda poderiam vir pois, a banda mostrou que ainda faz boa música.
Continua lá com as reviews.

Cumps
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Skywriter | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 22 de Junho de 2010 às 13:25, 2 pontos
Continuar editando

Bem só te tenho a agradecer.
São sem dúvida uma das melhore bandas de Rock de todos os tempos.
Muito antes do Álbum sair, fui deixando algumas noticias aqui pelo fórum, algumas demos de musicas, já que a Blitz fala de tudo menos do que realmente seria do interesse dos pessoal!!
Este álbum além de ser muito Scorpions e o último álbum da banda, foi feito antes de terem pensado por fim a carreira. Acho que é muito importante este ponto. Não existiu aquela pressão de ter de fazer algo para um grande fim, mas sim ter algo já feito de muito bom para uma grande tour e uma despedida em grande. Conheço-os já a muitos anos, a filosofia da banda, a maneira como se preocupam com os fans. Uma coisa é certa este vai ser mesmo o ultimo álbum de estúdio e a ultima vez que os vamos ver juntos. Existem já alguns projectos principalmente para o Rudy, que segundo se tem ouvido falar, vai gravar um álbum com o irmão. O Klaus poderá fazer algumas vozes desse mesmo Album e o Matthias tem a loja de Guitarras.
Existe ainda na versão Japonesa de Sting in the Tail uma Bonus track ”Thunder and Lightning”. Fica o link para que quiser ouvir:

http://www.youtube.com/wa...

Mais uma vez te agradeço por este artigo.
Lá estarei na primeira fila quando a "Get Your Sting and Blackout World Tour" Chegar a Portugal.

Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Nunompt | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 14:10, 1 ponto
A Raised on rock a mim não me surpreende muito, mas tenho que ouvir o album, para formar uma opinião. E claro se passarem por Portugal, como devem passar, espero ir vê-los!

Cumps
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: PMF | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 14:14, 1 ponto
Hoje quando vim ao fórum, a última coisa que estava à espera de encontrar era uma review tua deste grande álbum. Estava mais à espera de algo do tipo "Lady Gaga agora engole terço".
Gostei bastante de ler o que escreveste. Concordo contigo em tudo (sou suspeito porque sou um GRANDE fã dos Scorpions!) e gostava de acrescentar uma coisa relativamente ao Rudolf Schenker. É muito provavelmente um dos melhores e mais underated guitarristas ritmos de sempre. Os riffs que este senhor faz são poderosíssimos! E as baladas... É como disseste, eles são os "reis das baladas"!
Concordo também com o que disseste sobre o Klaus Meine. É, sem dúvida, um excelente cantor! E não é só em estúdio. Ao vivo este senhor aguenta 2h de concerto sempre com o vozeirão de há 20, 30 ou 40 anos atrás! Não muda. É incrível!
Acho que este álbum é um dos grandes álbuns de Hard Rock desta década. Raised On Rock ao vivo vai ser um bicho! hehe Tipo Rock You Like A Hurricane! =D

Achei curioso o que disseste sobre a Sly. Não conhecia essa história. Muito, muito boa! Onde descobriste? Não sei como me passou ao lado. x)

Obrigado por esta review! Está muito bem fundamentada e transparece aquilo que o álbum realmente é! Parabéns! ;)
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Emanuelson_110 | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 14:16, 1 ponto
Concordo completamente com a tua analise. Não tava à espera de um album tao bom, depois do humanity:hour 1 onde apenas uma ou duas musicas me chamavam a atenção..

Para mim acabou por ser um dos melhores albuns desta banda.. Tá fantástico.
Tive a sorte de os ver o ano passado no marés vivas, um concerto estrondoso.. Gostava de ver um concerto desta ultima tour deles, penso que este album tem musicas que ao vivo devem ser excelentes..

Não há duvidas que eles vão acabar a carreira em grande, vão deixar saudades

Cumps
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: DWilde | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 14:23, 1 ponto
Os Scorpions vão (mesmo?) acabar a carreira em grande! Este disco está, na minha opinião, ao melhor nível deles e quanto mais ouço mais gosto. Despedida em Portugal é garantida!!
Uma grande banda, um bom legado, um último disco a fazer deixar (ainda mais) saudades.
Um exemplo.

Cumps.
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: blackirish | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 14:52, 1 ponto
Não aprecio muito, aliás, mesmo nada, que uma banda diga "vamos fazer mais um disco e acabar, vamos fazer a ultima tour por isso gastem o dinheirinho e venham ver nos porque é a ultima hipotese"

E depois passado uns anos é o "regresso" e voltam as pessoas a correr atrás. Se é para acabar, das duas uma: ou sabem que vão acabar, lançam o disco, fazem a tour e não se andam a promover com a treta da "ultima tour", não dizem a ninguém, calam a matraca, e no final da tour dizem "esta foi a ultima" e quem quisesse tinha ido vê-los, ou andam até se chatearem e acabarem mal.

Quanto ao disco, já há muito que me desliguei dos Scorpions. Cheguei a ter uma copia do best of e até tentei ouvi-lo há uns tempos, mas aquilo não envelhece nada bem. Chega a ter momentos contrangedores com clichés do rock e está perigosamente perto da linha "azeite galo". Portanto... tamb´´em não me parece que vá ouvir isto. E de certezinha absoluta que não vou por os pés no "ultimo concerto" deles.

Ps: Toda a gente sabe que os reis das baladas são os Bon Jovi.

Ps 2: Rock you like a hurricane sucks. É do hard rock mais parolo que tive a infelicidade de ouvir.

ps 3: six, tenho de pedir desculpa pelo comentário basicamente a cascar nos gajos, mas há coisas que me irritam e os scorpions têm muitas delas!!
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Fumo Preto | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 15:17, 1 ponto
SMH
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: jecoreis | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 19:43, 1 ponto
depois do excelente Humanity, este petardo! Muito bom! Não conheço os albuns do início da carreira deles, conheço as músicas separadas, este fim está verdadeiramente bom! pena que agora quando estão a acabar, é que eu me lembro de ir ouvir a sério scorpions! Disseram-me maravilhas do concerto deles no Marés Vivas e eu que fiquei em casa!
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Daughter | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 22:11, 1 ponto
Nunca fui grande fã dos scorpions, mas sempre tive de "levar" com eles por causa da minha mãe. Tanto ouvi que agora gosto bastante xD. Esperemos que eles passem por cá na sua digressao mundial que eu quero ve-los.
Gostei bastante da review mestre six, obrigadão.
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Chino | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 11 de Junho de 2010 às 22:34, 1 ponto
Six, posso só fazer um pequeno reparo?
Falas muitas vezes em 'cd' quando é uma palavra que já não faz muito sentido hoje em dia quando se fala num trabalho novo de uma banda. Eu, pessoalmente, optaria por 'álbum', apesar de também ele estar a cair em desuso ultimamente.
De resto, muito bem, bem escrito!
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: porcoespinho | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 13 de Junho de 2010 às 15:30, 1 ponto
Olá 666! eu ainda não ouvi muito o último disco dos Scorpions, apenas o fiz uma vez, mas aproveito para dar-te os parabéns por esta excelente review e para dizer que os Scorpions não são vistos com o respeito que merecem! uma boa parte do pessoal conhece-os como os gajos das baladas e da música do «assobio» e não sabem que estes senhores já fizeram metal a sério e por volta de 1985, eram mesmo a maior banda de Hard Rock do mundo. Para teres uma ideia, o primeiríssimo vinil que comprei, há cerca de 20 anos(!!!) foi o «World Wide Live» dos Scorpions. Os álbuns «lovedrive», «Blackout», «Animal Magnetism» e «Love At First Sting» são 4 amostras do melhor Hard/Heavy Rock que se fez e claro, as Melhores baladas de sempre (Gold Ballads tem-nas todas!). O problema dos Scorpions foi que a partir de 1985, não evoluíram como deviam, ao contrário dos Iron Maiden, por exemplo, e deixaram de fazer discos relevantes e para combater o declínio durante o reinado das bandas de Seattle, apostaram nas baladas orelhudas, em unpluggeds e coisas com orquestras! Seja como for, ainda hoje são capazes de dar excelentes concertos como tive ocasião de comprovar um par de vezes e espero que esta reunião de despedida (será?) lhes corra da melhor forma. A conselho-te a veres o dvd do Wacken e também o video do disco ao vivo que falei, o «World Wide Live» de 1985. Os Scorpions no seu pico! (O klaus, naquele tempo, já era meio careca, lol) Cumps
Re: Scorpions - Sting In The Tail
por: Astr0 | siga este autor | enviar mensagem privada Segunda, 14 de Junho de 2010 às 22:11, 1 ponto
gostei muito desta musica
agora tenho q ver o resto do cd
...
por: *KaTT_7 | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 15 de Junho de 2010 às 2:24, 1 ponto
Scorpions…

Durante a minha infância esbarrei-me muitas vezes no velhinho ep still loving you, sempre q pegava naqele vinil, achava aqela capa bastante provocante e perguntava, como raio aqele senhor conseguiu tatuar aqele escorpião na perna daqela senhora, naqeles preparos (…santa inocência…) xD

Ainda assim cresci a ouvir aqelas frases típicas “os scorpions são uns chungosos”, “aqilo é uma pisoseira”
A verdade é q fiqei com essa ideia da banda, mas sempre q conseguia conhecer mais uma musica deles, achava aqilo fantástico.

Os anos foram passando e o q é certo é q cada vez m estava a cagar mais para aqeles comentários sobre a banda. Eu gostava e pronto! Já não sentia problema em dize-lo xD

O ano passado tive a oportunidade d os ver…acabou por ser uma grande surpresa… mesmo dp d ter ouvido vezes sem contas as suas musicas, d ter usado o youtube para ver uma serie de vídeos, aqele concerto foi mais do q eu estava a espera. Acabei por ficar feita parva com um ar de deslumbre o tempo todo e com um sorriso na cara q nem m deixava cantar

Fiqei com pena d pouco tempo dp, os scorpions terem anunciado o seu fim.
Ainda não consegui ouvir o novo álbum, mas sei q oportunidades não vai faltar, logo agora q fiqei cheia d vontade d ouvir dp d ler isto

Bom artigo como sempre!
PUBLICIDADE
Top dos + lidos
PUBLICIDADE
Últimos Comentários
Re: How To Make A Monster part II, (2 pts) por fernanog , in Tracy Vandal
How To Make A Monster, (2 pts) por fernanog , in Tracy Vandal
Yeah!!!, (1 pts) por Sara666 , in Concerto dos Schonwald no Porto já tem bilhetes à venda
Ajuda financeira às pessoas na necessidade, (1 pts) por antonianunes , in E os melhores guitarristas Portugueses?
Ajuda financeira às pessoas na necessidade, (1 pts) por antonianunes , in E os melhores guitarristas Portugueses?
calendário trocado..., (2 pts) por fernanog , in Osso Vaidoso
Re: não conhecia, (2 pts) por fernanog , in A Strange Play
Re: não conhecia, (2 pts) por soitsounds , in A Strange Play
ESGOTADO!, (2 pts) por fernanog , in SALA SILO
BILHETES!, (2 pts) por fernanog , in SALA SILO
Severin says:, (2 pts) por fernanog , in Peepshow com deslize
não conhecia, (2 pts) por fernanog , in A Strange Play
Onde andam os Or Eleven?, (1 pts) por mediaRP , in NOVO SINGLE DOS OR ELEVEN
EM falta, (1 pts) por jorgemassano , in As 100 melhores bandas de metal
Falha na votação do Online Award , (1 pts) por Almanakut , in Vencedor do Eurovision Junior 2014
Tops fórum
+ lidos
+ comentados
1. Tracy Vandal ( 2 )
4. O Tal Natal ( 0 )
Comentários + pontuados
Re: Peepshow com deslize (3 pts) por fernanog , in Peepshow com deslize
Re: Peepshow com deslize (3 pts) por soitsounds , in Peepshow com deslize
Re: pois... (3 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
Re: Um s?rio caso muito Musical... (3 pts) por fernanog , in Um sério caso muito Musical...
Re: para os amantes dos Cure... (3 pts) por soitsounds , in para os amantes dos Cure...
ainda + info... (3 pts) por fernanog , in O Som das Narrativas
1. fernanog [137 pts]
2. soitsounds [80 pts]
3. GCastro [49 pts]
5. Club Noir [42 pts]
6. Almanakut [41 pts]
7. Mary John 76 [37 pts]
13. TTR [27 pts]
15. Talkfest13 [26 pts]
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz