Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vodafone Paredes de Coura continua hoje com The War On Drugs e Mark Lanegan [horários e informação útil]

Recordamos que o festival minhoto já se encontra completamente esgotado: não há passes gerais nem bilhetes diários.

O Vodafone Paredes de Coura, que já se encontra completamente esgotado, continua hoje com atuações de The War On Drugs, Mark Lanegan Band, X-Wife e Allah-Las, entre outros. 

Se há coisa que Paredes de Coura gera é a saudade. Todos os anos, mal o festival termina, há quem chore já pela edição futura, o que só atesta à carga mítica que o evento conseguiu criar ao longo destes mais de vinte anos de existência.

Em 2007, Adolfo Luxúria Canibal, num concerto maníaco, instou a audiência a "não fazer mais milagres", para que Paredes deCoura não se tornasse numa "espécie de Fátima"; apesar dos apelos, certo é que são aos milhares aqueles que de todos os cantos do país peregrinam até ao Minho para desfrutar plenamente no cenário idílico que se lhes apresenta aos olhos, aliado às propostas musicais mais relevantes, seja do passado ou do futuro.

Este ano passarão pelo festival os TV On The Radio, que haviam cancelado dois concertos em fevereiro, em Lisboa e no Porto, e os Tame Impala, representantes maiores do neo-psicadelismo, que trarão consigo o seu terceiro disco, Currents. Os War on Drugs, ainda a cavalgar a onda de Lost In The Dream, também estarão presentes. E depois há a aguardada estreia de Natalie Prass, o regresso de Mark Lanegan, o rock psicadélico dos Pond, dos White Fence ou dos Allah-Las.

CARTAZ E HORÁRIOS 

21 de agosto  Palco Vodafone  18h30 - X-Wife  19h50 - Allah-Las  21h20 - Mark Lanegan Band  23h15 - Charles Bradley and his Extraordinaires  00h45 - The War on Drugs   Palco Vodafone FM  18h00 - Nicole Eitner and the Citizens  19h00 - Grupo de Expertos Sol y Nieve  20h30 - Waxahatchee  22h20 - Merchandise  After Hours  02h15 - Tanlines  03h00 - Richard Fearless  22 de agosto  Palco Vodafone  18h30 - Banda do Mar  19h50 - Woods  21h20 - Temples  23h30 - Lykke Li  01h00 - Ratatat  Palco Vodafone FM  18h00 - Holy Nothing  19h00 - Natalie Prass  20h30 - Sylvan Esso  22h20 - Fuzz  After Hours  02h00 - The Soft Moon  02h45 - Sascha Funke

PREÇO Os passes gerais estão esgotados os bilhetes diários também.

COMO CHEGAR Tal como nas edições anteriores, o festival tem parceria com a RENEX, que disponibilizará autocarros desde Vila Real de Santo António, Lagos, Lisboa, Coimbra, Porto e Braga até ao recinto. Vindo de automóvel próprio, basta seguir pela A3 e sair quando vir a placa indicando Paredes de Coura: a estrada a partir daí é direta.

COMER E BEBER Sendo a vila manifestamente pequena para acolher tantos famintos, dirigir-se a restaurantes e cafés fora da hora de ponta do almoço pode compensar - não deixamos de recomendar o Courense. Para outras aflições, terá sempre um hipermercado Intermarché à disposição onde comprar mantimentos, caso acampe ou alugue uma casa.

ONDE DORMIR O campismo de Paredes de Coura situa-se mesmo junto ao rio. Durante a noite há sempre alguém disposto a partilhar consigo aventuras de teor alcoólico. Mas se procura realmente o sossego, existem casas para alugar, caso arranje um grupo interessado.

NÃO SE ESQUEÇA DE Nos últimos anos, as intempéries que se faziam sentir, e que se entranharam na história do festival, deram lugar a um bendito sol, ideal para apanhar aquela tonalidade de pele. Ainda assim, é melhor levar um impermeável e calçado adequado à chuva, não vá São Pedro estragar a festa este ano. Caso vá acampar, um par de tampões para os ouvidos também farão imenso jeito; nem toda a gente tem o mesmo horário...

SE SÓ PUDER FAZER UMA COISA Aproveite para dar um mergulho nas águas frescas do Taboão. Nas alturas de maior calor agem como um bálsamo para a alma. E, já agora, chegue o mais cedo que puder para apanhar um lugar à sombra, caso acampe. 

ESTE É O FESTIVAL ONDE  Uns britânicos, então desconhecidos, atuavam pela primeira vez em Portugal. O seu nome? Coldplay. Mas isso não é tudo. Pelo festival já passaram Morrissey, The Cramps, Nine Inch Nails, Franz Ferdinand, dEUS, Sex Pistols, Mr. Bungle, Atari Teenage Riot, Sonic Youth e muitos outros figurões.

+ INFORMAÇÕES ÚTEIS

Serviço de babysitting O festival disponibiliza um serviço de babysitting que entre as 16h e as 20h funciona no recinto, numa área pedagogicamente apropriada, e a partir das 20h transfere as crianças para as instalações da escola infantil no centro da vila. Custa, por criança, 15,00 euros (um dia) e 40,00 euros (quatro dias) - para mais de uma criança há um desconto de 20% no valor total. O preço inclui refeições (lanche e jantar).

Mapa do recinto (capacidade máxima 25 mil pessoas)

Foto: Rita Carmo/Espanta Espíritos