Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vodafone Mexefest: Georgia, uma das surpresas deste ano, emociona-se em palco

Pode muito bem ter sido uma das revelações desta edição do festival lisboeta. Multi-instrumentista britânica teve o público do Tivoli na palma da mão.

Não era um dos nomes mais badalados do cartaz e a sala do Tivoli BBVA nem estava tão cheia assim quando lá chegámos, mas a britânica Georgia Barnesé, que assina simplesmente como Georgia e se estreou em agosto passado com um álbum homónimo, pode muito bem ter sido uma das revelações da edição deste ano do Vodafone Mexefest.

Em palco, a artista apresenta-se na bateria, contando com uma acompanhante nos sintetizadores que a ajuda a criar uma música que navega algures entre o punk - solta-se a veia revolucionária sempre que pega nas baquetas - e os ambientes sintetizados que até lhe podem ter chegado via grime mas não se deixam encerrar em categorizações. 

Entre elogios sentidos ao público lisboeta, foram vários os momentos em que se emocionou, Georgia apresentou temas como "Nothing Solutions", provavelmente dos mais celebrados pela plateia (que acabou por compor bem a sala), um "Move Systems" que trouxe M.I.A. à memória ou os delicados "You", que a fez sair da bateria e enfrentar os fãs com uma voz bem segura, e "Heart Wrecking Animals", encerrando o concerto com chave de ouro.

 Texto: Mário Rui Vieira  98758 , 98756 ,