Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vocalista dos Lamb of God compõe para bailado

Randy Blythe está a trabalhar na banda sonora do espetáculo de dança Inventory, coreografado por um amigo.

Randy Blythe, vocalista da banda de metal Lamb of God, está a compor música para o espetáculo de dança Inventory, criado pelo coreógrafo e amigo Matthew Frain. O projeto que junta os dois vai ser levado ao palco no âmbito de um festival de dança em Richmond, nos Estados Unidos, a 22 de março. 

Segundo o vocalista dos Lamb of God, foi sua a ideia de criar nova música para o projeto: "não vivo numa caverna de heavy metal, em termos artísticos", disse à revista Richmond, "a maioria dos meus líderes de bandas favoritos trabalham em várias frentes - o Nick Cave, o Henry Rollins, o David Yow, tudo homens cujo trabalho musical admiro e respeito". 

O músico confessou também ser fã de ballet. "Assim que o bailado começar, o nosso trabalho estará feito e o nosso 'bebé' sairá das nossas mãos para o mundo, para viver a sua vida", disse, "enquanto artista, é fantástico assistir a isso. Suponho que alguns fãs da minha banda, ou de metal em geral, ficarão surpreendidos porque só me conhecem como personagem de desenho animado bidimensional que lidera, aos berros, uma banda de metal".