Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vocalista dos Chvrches reage a ameaças de violação: "Tentem lá, filhos da p*ta"

Lauren Mayberry continua a ser alvo de comentários misóginos e ameças à sua integridade física.

Lauren Mayberry, vocalista dos escoceses Chvrches, reagiu aos comentários misóginos e ameaças de violação de que continua a ser alvo nas redes sociais.  D

epois de receber uma mensagem no Instagram de um utilizador que ameaçava "enfiar um ralador de queijo" na sua vagina, a artista escreveu, numa mensagem partilhada com os fãs: "estas pessoas não aprendem que a violência direcionada às mulheres é inaceitável". 

"A minha banda tem a sorte de ter alguns dos fãs mais fantásticos e respeitadores do mundo e estamos muito entusiasmados por estar em estúdio a fazer um álbum para partilhar com eles", começa Mayberry, "mas, ainda assim, continuamos a receber mensagens como esta". 

A cantora termina o seu comunicado a dizer: "essas pessoas também não aprendem que as mulheres não vão ser envergonhadas e silenciadas e não vão desaparecer. Eu não vou a lado nenhum. Portanto, tentem lá, filhos da p*ta. Vamos ver quem pestaneja primeiro".  

Recorde-se que, no final de 2013, Lauren Mayberry escreveu um artigo de opinião no jornal Guardian sobre as ameaças de que era alvo na Internet, apelando ao fim desse tipo de atitudes direcionadas às mulheres.

Foto: Getty Images