Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vocalista de Swerverdriver andou à pancada com Pete Doherty

Adam Franklin diz que foi o músico dos Libertines quem começou a tentar dar-lhe um murro e que só se defendeu.

Pete Doherty e Adam Franklin, vocalista dos Swervedriver, andaram à pancada numa festa num hotel em Hong Kong no final do mês passado.  Foi o músico dos Swervedriver quem falou sobre o assunto, explicando que só se defendeu e que foi Doherty quem tentou dar-lhe um murro primeiro.

Em declarações ao NME, o músico disse: "o bar do W Hotel em Kowloon tinha encerrado no sábado à noite e alguém convidou o Doherty e alguns outros para o nosso quarto de hotel onde havia uma pequena after-party. Não podia estar há mais de um minuto ou dois no quarto quando começou a confusão - têm de lhe perguntar o que se passou, mas boa sorte porque ele não se deve lembrar de nada - e caiu para o lado do quarto onde eu estava sentado a conversar com o Gary [baterista dos Libertines] e alguns amigos".

Franklin diz depois que Doherty tentou dar-lhe um murro "e falhou": "eu levantei-me e dei-lhe um murro. Foi isso. O Gary, que é um gajo adorável, ajudou-o a sair do quarto enquanto ele berrava 'ele bateu-me! Ele bateu-me!'. As pessoas disseram-lhe que tinha sido ele a tentar bater-me primeiro. Aparentemente, eu tinha dito 'então és tu o famoso Pete Doherty?' quando estava sobre ele antes de o arrastarem, o que divertiu toda a gente mas o deve ter irritado. O que era suposto eu dizer? Ele nem sequer se apresentou!". 

Um porta-voz dos Libertines já confirmou o incidente, dizendo apenas "com a adrenalina em alta depois do concerto em Hong Kong, houve uma curta e infeliz briga/mal-entendido da qual ninguém saiu ferido. E foram pedidas desculpas pouco depois".

"Ele é, aparentemente, fantástico com os fãs, mas eu poderia ser o maior fã de todos sem ele saber", conclui Franklin, "quer dizer, não sou - acho que ele é incrivelmente inapto e pretensioso - mas podia ser. O gajo é uma desgraça. Desejo-lhe o melhor".

Foto: Getty Images