Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vhils cria capa de novo disco de Carlão: veja aqui

O artista português é o autor da capa de Quarenta, primeiro álbum a solo de Carlão, ex-Da Weasel.

Carlão revelou no Facebook a capa de Quarenta, o seu primeiro disco a solo, prestes a chegar às lojas. A imagem ficou a carga de Alexandre Farto, aka Vhils, o premiado artista português que, recentemente, criou também um vídeo para os U2. Veja aqui:

A BLITZ falou com Carlão sobre a semente deste Quarenta e ficou a saber que a vontade de gravar este disco "veio muito daquilo que eu senti com o disco de 5-30, na estrada e não só: a vontade que as pessoas tinham de voltarem a ouvir-me rimar. Eu próprio, que já estava um pouco longe disso, recuperei essa célula adormecida", explica, advertindo no entanto: "Estou a ficar muito satisfeito com o caminho deste disco, mas o single é apenas uma das canções. Elas são todas muito diferentes entre si". Com beats de Branko, dos Buraka Som Sistema, "Os Tais" aplica uma sonoridade dançável à reflexão sobre a idade em que, mercê de filhos e outras responsabilidades, as prioridades se alteram. "Não sei se é defeito ou virtude, mas tenho essa [tendência]: ligando muito à relação entre forma e conteúdo, nem sempre tenho a abordagem mais óbvia de letra para um tema. Na maior parte das vezes acho que acaba por funcionar bem, porque traz um fator inesperado: damos por nós a ouvir uma música para dançar, dando uma outra atenção à letra".
Em 2015, Carlão completa 40 anos, o que justifica o título do disco: "Há algumas considerações próprias da chegada desse número, foi por aí", reconhece, salientando no entanto o ecletismo do álbum. Além de Branko, colaboram em Quarenta Fred e King Kong; Glue (em dois temas), Holly-Hood (que fez também a mistura e remasterização do disco) e Agir. A cantora Sara Tavares dá voz a duas canções, sendo os outros vocalistas convidados Dino de Santiago, Regula e, "em quatro ou cinco temas", Bruno Ribeiro, que também participará nos concertos de promoção a Quarenta.