Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Tuga Fest em vias de não acontecer: Ana Moura, José Cid e Xutos & Pontapés cancelam por "incumprimento contratual"

Cabeças-de-cartaz anunciam que não vão estar presentes na primeira edição do festival de Aveiro e o site do evento deixou de estar disponível.

Ana Moura, Xutos & Pontapés e José Cid cancelaram a sua participação na primeira edição do festival Tuga Fest, que deveria começar amanhã em S. Jacinto, Aveiro, e prolongar-se até ao próximo domingo. Os três artistas alegam "incumprimento contratual". 

Um elemento da organização terá confirmado ontem à Agência Lusa que o festival já não começa amanhã e o site do Tuga Fest deixou de estar acessível - a venda de bilhetes foi suspensa na passada sexta -, pelo que o festival poderá mesmo ter sido cancelado e não apenas adiado. 

Segundo o Correio da Manhã, Luís Figueiredo, da organização, terá dito: "logisticamente, não é possível começar na quarta-feira". O responsável diz ainda que o número de "pessoas e expectativas justificam que se chegue a uma solução". O festival é patrocinado pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo Turismo Centro Portugal. 

No Facebook de Ana Moura lê-se: "por manifesto e reiterado incumprimento contratual por parte do organizador, o concerto de Ana Moura no Tuga Fest no próximo dia 22 de agosto está cancelado". A artista promete, no entanto, "compensar o público da região na primeira oportunidade possível". 

Já os Xutos, que atuariam a 21 de agosto, escrevem na rede social: "devido ao facto de o promotor do evento não ter até à data cumprido com nenhuma das condições contratuais, e de ter inclusivamente posto à venda bilhetes sem antes nos consultar, os Xutos & Pontapés não irão participar no dito festival".

José Cid, por seu lado, diz: "eu tinha agendado um concerto no festival Tuga Fest a 20 de agosto, mas comunico que devido ao facto de o promotor do evento não ter até à data cumprido com nenhuma das condições contratuais, o meu concerto não se vai realizar".