Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Tó Trips: 'Acredito que, a existir, Deus está no mar, nas montanhas, no vento'

O guitarrista dos Dead Combo lança na próxima segunda-feira um novo disco a solo. Veja parte da entrevista de Tó Trips à BLITZ e o vídeo de "First God".

O português Tó Trips lança na próxima segunda-feira, 6 de abril, o seu segundo disco a solo, Guitarra Makaka - Danças a um Deus Desconhecido. O guitarrista dos Dead Combo é um dos entrevistados da BLITZ de abril, já nas bancas (na capa: Sonic Youth). Leia aqui parte da nossa conversa com Tó Trips e veja o vídeo para "First God", realizado por Raquel Castro:
O título do novo disco - Guitarra Makaka por um lado, Danças a um Deus Desconhecido por outro - remete em simultâneo para o profano e para o sagrado. Foi essa a intenção? A minha ideia foi fazer um disco que nos levasse para um lugar de espiritualidade ligado à natureza e aos rituais primitivos, coisas que se perderam ao longo dos tempos, com a tecnologia. Qual a sua relação com a espiritualidade? Acredito que, a existir, Deus está no mar, nas montanhas, no vento, nas forças da natureza. Estes são elementos que eu respeito e que me fazem pensar no meu papel como humano neste planeta. A natureza põe-me no meu lugar.