Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

They're Heading West editam álbum de estreia em outubro

O projeto português inclui no disco homónimo versões de músicas deles próprios e interpretadas com a ajuda de músicos convidados.

Os portugueses They're Heading West editam a 9 de outubro o álbum de estreia, homónimo, feito de versões de músicas deles próprios e interpretadas com a ajuda de músicos convidados. 

Os They're Heading West integram Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, João Correia e Sérgio Nascimento, músicos que decidiram há uns anos juntar-se para fazer concertos e ganhar o suficiente para viajar até aos Estados Unidos. 

Além das viagens àquele país, o grupo foi atuando com regularidade na Casa Independente, em Lisboa, sempre com convidados, como forma de se comprometerem a tocar e ensaiar, uma vez que estão envolvidos noutros projetos. 

Em fevereiro, quando estavam em estúdio, Francisca Cortesão explicou à agência Lusa que o álbum seria fiel ao espírito que tem orientado os They're Heading West: ser uma banda de versões de temas deles próprios e de canções dos artistas convidados dos concertos em Lisboa. 

O grupo apresenta-se assim: "Quatro vozes, ukulele, minibateria, guitarra e baixo, para caber tranquilamente na mala de qualquer carro. Tocam as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar". 

O álbum "They're Heading West", com selo da Pataca Discos, conta, assim, com alguns dos músicos que passaram  por aqueles concertos mensais: Ana Bacalhau, Capicua, JP Simões, Peixe, Bruno Pernadas, Nuno Prata, Luísa Sobral, Samuel Úria, You Can't Win, Charlie Brown e Frankie Chavez. 

Com a Casa Independente funcionou quase como "um quinto elemento da banda", como explicou Francisca Cortesão, o concerto de apresentação do primeiro álbum será naquele espaço, no largo do Intendente, a 6 de outubro. Nele participarão o guitarrista Peixe, Frankie Chavez, Samuel Úria, assim como Afonso Cabral, Salvador Menezes e Tomás Sousa, três músicos dos You Can't Win, Charlie Brown. 

Francisca Cortesão é Minta & The Brook Trout, João Correia integra Tape Junk e Julie & The Carjackers, Mariana Ricardo faz parte de Minta & The Brook Trout, Silence is a Boy e Domingo no Quarto e Sérgio Nascimento atua habitualmente com Sérgio Godinho, Deolinda e integrou os Humanos.

Lusa Foto: Vera Marmelo