Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The Strokes à beira do fim? Guitarrista diz que concerto de Londres pode ser o último

Albert Hammond Jr dá também a entender que a banda não está a trabalhar num novo álbum, contrariando declarações do vocalista. 

Albert Hammond Jr., guitarrista dos Strokes, deu a entender que o concerto que a banda vai dar a 18 de junho no Hyde Park, em Londres, poderá ser o último de sempre. O músico deu também a entender que a banda não está a trabalhar num novo álbum, contrariando assim declarações do vocalista, Julian Casablancas. 

Questionado pela BBC sobre o suposto novo disco, Hammond Jr. respondeu: "eu nem sei se vamos dar mais concertos. O concerto de Londres pode vir a ser o nosso último, percebe? As pessoas pensam que eu estou a mentir mas estou apenas cansado de tentar ser otimista. Não faço ideia, portanto encaro cada concerto como se fosse o último". 

O músico vai editar um novo álbum a solo, Momentary Masters , a 31 de julho, que, contrariamente aos registos anteriores, não carrega o carimbo da editora de Casablancas. Em declarações ao NME, Hammond Jr. defendeu não haver nada de estranho nessa mudança: "precisava apenas de uma casa diferente". O baixista dos Strokes, Nikolai Fraiture, também está a trabalhar num projeto em nome próprio.