Taylor Swift, AC/DC e Foals lamentam atentados de Paris
14.11.2015 às 18h00
As redes sociais encheram-se, desde ontem à noite, de mensagens de músicos sobre os atentados de Paris, que já fizeram mais de 100 mortos.
Numerosos músicos internacionais publicaram, desde ontem à noite, mensagens sobre os atentados de Paris, que fizeram pelo menos 127 mortos, muitos dos quais na sala de espetáculos Bataclan, onde tocavam os Eagles of Death Metal. "Rezando por Paris. Os nossos corações estão partidos por vocês e convosco", escreveu Taylor Swift. "Saímos agora de palco em Southampton... A pensar em todos os que estão em Paris. De partir o coração", publicaram os Foals. "Tocámos no Bataclan em 2007, lembro-me bem da sala. Isto é demasiado familiar para todos os músicos que andem em digressão", escreveu Jared Followill, dos Kings of Leon. Também Jared Leto, dos 30 Seconds To Mars, lembrou que recentemente tocou naquela sala, lamentando a tragédia "horrível e sem sentido". "Lamentamos a trágica perda de vida e juntamo-nos ao mundo para celebrarmos a vossa joie de vivre. Paz", escreveram os AC/DC. Gety Images
Relacionados
-
Atentados em Paris: O vídeo que mostra espectadores do Bataclan a fugir da sala, durante o tiroteio
Jornalista do Le Monde, que acabou por ser atingido por uma bala, filmou fuga de espectadores de uma porta secundária da sala de espetáculos parisiense, enquanto no interior do recinto acontecia o fuzilamento. Alguns não sobreviveram. [contém imagens sensíveis]
-
Atentados em Paris: concerto dos U2 amanhã também foi cancelado
Foi o próprio Bono a confirmar que o espetáculo marcado para amanhã também fica sem efeito, na sequência dos atentados terroristas de ontem à noite, em Paris.
-
Músicos portugueses reagem aos atentados de Paris: veja as suas mensagens
Depois dos atentados da noite passada, em Paris, muitos músicos portugueses partilharam mensagens de pesar nas redes sociais. Veja algumas.
-
Atentados em Paris: também os Foo Fighters cancelam digressão europeia
Banda iria tocar em Paris na próxima segunda-feira.