Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Super Bock Super Rock encerra cartaz e anuncia exposição de fotografia

O festival realiza-se em vários espaços do Parque das Nações, em Lisboa, daqui a um mês. Exposição celebra 20 anos do evento e terá curadoria de Rita Carmo, fotógrafa da BLITZ.

O Super Bock Super Rock anuncia hoje as últimas novidades para o festival, que se realiza em vários espaços do Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de julho. O evento, que celebra este ano 20 anos de existência, contará com uma exposição de fotografia - "20 anos de Super Bock Super Rock" - com curadoria de Rita Carmo, fotógrafa da BLITZ. 

A exposição, de entrada gratuita - patente no Pavilhão de Portugal durante os dias do festival mas também nos dias 11 e 12 de julho (entre as 10h00 e as 19h00) -, "passará em revista todas as edições do Festival, com fotografias de alguns dos mais creditados e experientes fotógrafos portugueses", entre os quais Carlos Didelet, Cameraman Metálico, José Sena Goulão, Marisa Cardoso, Miguel Manso, Nuno Fontinha, Joost de Raeymaeker, Paulo Pimenta, e, claro, a própria Rita Carmo. 

Além da confirmação dos OSTRA S. R. (na foto) como última banda a integrar o cartaz (numa parceria com a plataforma Tradiio) - atuam a 16 de julho no Palco EDP, no comunicado pode ler-se também que o festival celebrou parcerias de transportes com a CP (haverá comboios especiais nas linhas do norte e nas redes urbanas de Lisboa) e o Metropolitano de Lisboa.  

O recinto (vedado) do Super Bock Super Rock tem 75 mil m2 e albergará quatro palcos, dois deles exteriores (Palco Antena 3 frente à MEO Arena e Palco EDP por baixo da pala do Pavilhão de Portugal) e dois interiores (o palco Super Bock e o Palco Carlsberg, respetivamente na Sala Atlântico e na Sala Tejo da MEO Arena).  

Um dia antes de o festival começar, 15 de julho, decorrerá também no Pavilhão de Portugal o 10º Super Bock Laboratório Criativo, que junta artistas de várias áreas, numa iniciativa que tem como intuito "a transformação de espaços não convencionais em espaços de intervenção criativa" (as instalações de arte do concurso permanecerão naquele espaço durante os dias do festival). O evento acolherá também a cerimónia de entrega do Prémio Nacional das Indústrias Criativas. 

Veja abaixo o cartaz completo do Super Bock Super Rock - os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 95,00 euros para os três dias e 50,00 para um dia. 

16 de julho    Palco Super Bock   Sting   Noel Gallagher's High Flying Birds   The Vaccines   Milky Chance   Madeon   Palco EDP    SBTRKT   Little Dragon   Perfume Genius   King Gizzard & The Lizard   Kate Tempest   OSTRA S.R.

Palco Carlsberg    Toro Y Moi   Mirror People   Xinobi   Palco Antena 3  Gala Drop  Duquesa  PZ

17 de julho Palco Super Bock   Blur   Jorge Palma & Sérgio Godinho   dEUS   The Drums   Palco EDP   Bombay Bicycle Club   Savages   Kindness   Sinkane   Benjamin Clementine Isaura

Palco Carlsberg      Gramatik   MGDRV   Stereossauro   Palco Antena 3  Best Youth  Da Chick  White Haus  18 de julho    Palco Super Bock   Florence + the Machine   FFS (Franz Ferdinand & Sparks)   Crystal Fighters   Rodrigo Amarante   Palco EDP   Banda do Mar   Unknown Mortal Orchestra   Palma Violets   Márcia  Modernos Captain Boy 

Palco Carlsberg   Criolo   Throes + The Shine   Djeff Afrozila   Palco Antena 3  We Trust  D' Alva  Thunder & Co.