Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Stromae: 'Quando és sincero, as pessoas percebem-te'

O músico belga é um dos entrevistados da BLITZ de julho, já nas bancas, falando do sucesso que tem obtido mesmo em países não francófonos.

Paul Van Haver, músico belga mais conhecido como Stromae, é um dos entrevistados da BLITZ de julho, já nas bancas. O autor do sucesso "Alors on Dance", que teve de cancelar a participação no NOS Alive por motivo de doença, fala com a BLITZ sobre o êxito que tem alcançado e os seus planos para breve. Veja aqui um breve excerto da entrevista com Stromae, publicada na BLITZ de julho (capa: Amy Winehouse).

Muitas das suas canções tocam assuntos prementes como o racismo, a SIDA ou os perigos das redes sociais. Isso, obviamente, agarrou as pessoas que falam francês. Mas como consegue explicar o sucesso do álbum em países onde não se fala a sua língua? Talvez esteja errado, mas penso que quando és sincero as pessoas percebem-te, seja em inglês, em francês, português ou flamengo. Se fores honesto, toda a gente te percebe mesmo que não falem a tua língua. A língua deixa de ser um problema. Não estava tão seguro disso antes do "Alors on Dance" e graças a esse tema percebi "OK, porque não?". Nós também estamos habituados a ouvir música que não entendemos, em Bruxelas... Ouvimos música sem perceber as letras e isso não é uma questão.

 

A capa da BLITZ de julho, já nas bancas