Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Skate, graffiti e cinema de animação no festival O Sol da Caparica

Conheça a programação extra-musical do festival que acontece de 13 a 16 de agosto.

Além da música, que levará 32 artistas e DJs à Caparica, o festival O Sol da Caparica recebe, no próximo mês de agosto, outras atividades. Depois de reveladas as iniciativas ligadas ao surf, a organização anunciou agora a presença no recinto de oito escolas e coletivos de dança, envolvendo cerca de 50 performers em 20 animações de dança e percussão.

Também no recinto, dois realizadores irão criar instalações multimédia e o writer Robô, conhecido pelas suas pinturas 3D, vai pintar um mural de 40 metros de largura - a atividade está aberta ao público. Além de Robô, estarão no local 25 writers convidados, para cenografar peças em exposição. Também o festival Monstra, dedicado ao cinema de animação, marcará presença no Sol da Caparica, levando até ao festival sessões especiais, com 200 filmes de realizadores de 25 países. Estes filmes serão exibidos nos ecrãs laterais de ambos os palcos: SIC/RFM e BLITZ.

No dia 16 de agosto, dedicado às crianças, o Monstra "vira" Monstrinha, com filmes de animação infantil e atividades para o público mais novo.

Uma parede digital de 25 metros por cinco metros, para a prática do graffiti digital e interativo, sob a supervisão de Matthias Fritz, e um half pipe e Palco Skate, onde entre os dias 13 e 15 de agosto decorrerão várias provas/battles de skate, são outras das novidades do Sol da Caparica. A 16 de agosto, haverá aulas de skate para as crianças a quem o cartaz é dedicado.