Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sinéad O'Connor avisa os fãs: "Vou parar de cantar 'Nothing Compares 2 U'"

Artista irlandesa garante que já não se identifica emocionalmente com a letra da música escrita por Prince e que se tornou um êxito na sua voz no início dos anos 90.

Sinéad O'Connor explicou aos fãs que nunca mais vai cantar "Nothing Compares 2 U" ao vivo. A artista irlandesa garante que, há nove meses, começou a deixar de se identificar "emocionalmente" com a letra da canção escrita por Prince e que se tornou um êxito na sua voz em 1990. 

Numa mensagem divulgada na sua página de Facebook, O'Connor diz: "OK, chegou o momento de parar de cantar 'Nothing Compares 2 U'. O primeiro princípio do método em que sou formada como cantora (bel canto) diz que nunca devemos cantar uma canção com a qual não nos identifiquemos emocionalmente". 

"Não quero que o meu público fique desapontado ao ir a um dos meus espetáculos e não me ouvir a cantar esse tema, portanto digo-vos aqui que não vou voltar a fazê-lo", continuou a artista, "se o cantasse só para agradar às pessoas, não estaria a fazer bem o meu trabalho porque o meu trabalho é mostrar-me emocionalmente disponível. Estaria a mentir. Vocês estariam a ser enganados. O meu trabalho é dar-vos honestidade. Tenho treino em honestidade. Não sei representar. Não é essa a minha formação. Deixei de cantar outras canções ao longo dos anos pela mesma razão".

Recorde o vídeo de "Nothing Compares 2 U" abaixo. 

Foto: Getty Images