Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Serralves em Festa traz The Pop Group, pioneiros do pós-punk, ao Porto

A 12ª edição do evento realiza-se no final de maio, reunindo artistas portugueses e de todo o mundo durante quarenta horas.

Os britânicos The Pop Group são a primeira confirmação no cartaz deste ano do Serralves em Festa, que se realiza nos dias 30 e 31 de maio na Fundação de Serralves, no Porto. O concerto da banda pioneira do pós-punk realiza-se na noite de sábado, 30. 

Os Pop Group gravaram dois álbuns antes de se separarem, em 1981, tendo regressado em 2010 para uma série de concertos. Mark Stewart, Dan Catsis, Gareth Sager e Bruce Smith editaram em fevereiro o terceiro registo de estúdio, intitulado Citizen Zombie e produzido por Paul Epworth (U2, Bloc Party, Coldplay). 

A 12ª edição do Serralves em Festa, cujo tema é "Um Entre Muitos", reúne artistas portugueses e estrangeiros - de música, mas também de dança, teatro, performance e circo contemporâneo - para 40 horas consecutivas de festa - entre as 8h00 de sábado e a meia-noite de domingo. O programa completo será divulgado em breve, garante a organização.