Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Série documental sobre o rock português estreia esta noite [veja o trailer]

A Arte Elétrica em Portugal começa a ser transmitida na RTP1 às quartas-feiras a partir de hoje.

A série documental sobre o rock português, intitulada A Arte Elétrica em Portugal, começa a ser exibida às quartas-feiras à noite (23h00) na RTP1 a partir de hoje. Serão ao todo seis episódios baseados numa ideia do realizador António-Pedro Vasconcelos e levada a cabo com o contributo do jornalista e consultor (e colaborador da BLITZ) Rui Miguel Abreu. 

Tendo como ideia base a recuperação da história da música rock portuguesa desde a década de 60 até ao início dos anos 90, A Arte Elétrica em Portugal compara a expansão do género musical em solo nacional com o que acontecia no estrangeiro. Segundo o comunicado enviado à imprensa, a série conta com mais de 50 entrevistados - músicos, especialistas e também testemunhos de fãs. 

O episódio hoje exibido, dedicado aos "Anos do Ié-Ié", retrata "o papel da rádio quando o rock apareceu em Portugal no início dos anos 60", década durante a qual nasceram projetos como Conjunto Académico João Paulo, Quarteto 1111, com Jodé Cid, Ekos, Conchas, Daniel Bacelar, Shakes ou Vítor Gomes e os Gatos Negros. Veja abaixo o trailer da série.