Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sequin e Anarchicks ganham prémio em Espanha

Prémios Pop-Eye já premiaram, no passado, David Fonseca e The Soaked Lamb.

A cantora Ana Miró, que assina como Sequin (na foto), e o grupo rock feminino Anarchicks, ambas portuguesas, foram distinguidas com os Prémios Pop-Eye atribuídos pelo Festival Cáceres Pop Art, em Espanha, foi hoje anunciado.

Os Prémios Pop-Eye, de música e criação independente, foram criados em 2005 e são uma iniciativa do Festival Cáceres Pop Art, cuja nona edição começa na quinta-feira, naquela localidade espanhola.

De entre as várias categorias dos prémios, Sequin, projeto a solo da cantora Ana Miró, foi considerada "Melhor Artista Revelação Europeia", enquanto as Anarchicks recebem o Pop-Eye de "Melhor Artista Português".

Ana Miró, 25 anos, editou este ano o álbum de estreia, Penélope, que a apresenta como Sequin (projeto para voz e sintetizadores), depois de ter colaborado com o músico Óscar Silva (Jibóia).

As Anarchicks são um quarteto rock feminino que editou em 2013 o primeiro álbum, Really?!, de influência  punk, e prepara atualmente o segundo disco.

Tanto Sequin como as Anarchicks vão atuar no sábado em Cáceres, no encerramento do festival Pop Art.

Os Prémios Pop-Eye distinguiram artistas em categorias como melhor canção, melhor álbum rock, artista revelação ou melhor publicação.

Em 2011, estes prémios distinguiram os portugueses The Soaked Lamb e David Fonseca.

Lusa