Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sepultura com novo álbum a caminho... Mas reunião com Max e Igor Cavalera está fora de questão

Maio de 2011 é o mês escolhido para a edição do novo disco da banda brasileira.

Os brasileiros Sepultura estão a preparar-se para gravar um novo álbum de originais. O registo deverá sair para as lojas em maio de 2011 mas, apesar dos rumores, não contará com as prestações do ex-vocalista Max Cavalera e do ex-baterista Igor Cavalera.

Em comunicado, a banda escreveu o seguinte: "Como já devem saber, os Sepultura estão a trabalhar num novo álbum que deverá sair em maio de 2011, durante a digressão norte-americana. Há 12 ou 13 canções e uma demo começa a ser gravada na próxima semana para começar depois a fazer a pré-produção do álbum".

A produção ficará a cargo de Roy Z (colaborador dos Judas Priest e Bruce Dickinson) e o disco será gravado a partir de 20 de janeiro nos Estúdios Trama, em São Paulo.

No início desta semana, os Sepultura já tinham vindo a público desmentir o rumor de que iriam reunir-se com os ex-elementos (que fundaram a banda em 1984): "Não liguem aos rumores. Estamos fartos de ouvir falar da porcaria que o Max anda a dizer por todo o mundo. Não há comunicação. Não há qualquer tipo de conversações quanto à reunião com os Cavalera. Espero que isto seja o fim dos rumores e das mentiras", disse o guitarrista Andreas Kisser.