Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

São Francisco vai processar Justin Bieber

Cidade norte-americana quer responsabilizar a editora do artista canadiano por graffiti de promoção ao seu álbum.

A cidade de São Francisco vai processar Justin Bieber por causa de vários graffiti de promoção a Purpose, o seu mais recente álbum, feitos em passeios. Um advogado da câmara da cidade norte-americana enviou uma carta à editora do artista canadiano a exigir saber quem é o responsável pelas pinturas.

Dennis Herrera explica, na missiva, que a tinta de spray utilizada não saiu mesmo depois das fortes chuvadas e que só parte foi eliminada a muito custo por equipas de obras públicas. São também enviadas fotografias dos graffiti feitos em vários bairros da cidade, mas a Universal ainda não respondeu.

"Esta estratégia de marketing proibida explora ilegalmente os nossos bairros e turismo robusto, criando intencionalmente distrações visuais que podem colocar em risco os peões em áreas mais movimentadas", lê-se na carta, "e transmite, de forma irresponsável, aos nossos jovens que este tipo de práticas em propriedade pública são toleradas e encorajadas".

Segundo Herrera, estes graffiti contrastam com outras campanhas de marketing recentes que utilizaram giz em vez de tinta de spray. Purpose, álbum editado por Bieber em novembro, inclui êxitos como "Sorry", "What Do You Mean?" ou "Love Yourself".

Foto: Getty Images