Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rolling Stones podem vir a tocar a totalidade do álbum Sticky Fingers na próxima digressão

O clássico de 1971 vai ser alvo de reedição e o grupo promete interpretar 'canções que normalmente não tocamos'. Ouça aqui versão inédita de 'Wild Horses'.

Os Rolling Stones estão a ponderar tocar na íntegra o álbum de 1971, Sticky Fingers, que será alvo de reedição. Tal poderá ocorrer na digressão norte-americana que arranca em maio. À Rolling Stone, o vocalista Mick Jagger disse que "a ideia de tocá-lo todo está a flutuar. No mínimo, vamos tocar as canções [do álbum] que não costumamos tocar". "É um grande álbum, mas tem muitas canções lentas", acrescentou. "Normalmente num concerto fazemos apenas uma ou duas baladas, mas o 'Sticky Fingers' tem cerca de cinco. Isso pode ser problemático em estádios. Se calhamos vamos tocá-las, as pessoas vão dizer 'sim senhor!', mas aproveitam para buscar bebidas". Stick Fingers é, recorde-se, o álbum de sucessos incontornáveis como "Brown Sugar" e "Wild Horses", mas também de "You Gotta Move" que, como aponta o NME, não é interpretada ao vivo desde 1976. "Wild Horses", de resto, merece agora vídeo com versão acústica inédita até hoje. Veja-o aqui:
A banda vai estar em digressão na América do Norte de maio a julho. O primeiro concerto é em San Diego, na Califórnia. Veja aqui o "trailer" da digressão.