Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rolling Stones no Rock in Rio-Lisboa

Os Rolling Stones regressam a Portugal no final de maio para atuar no 10º aniversário do Rock in Rio Lisboa. 23 ou 29 de maio são as datas mais prováveis.

Os Rolling Stones vão estar na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa, em que se celebra o 10º aniversário daquele evento em Portugal. Apesar de o departamento de comunicação do RiR não confirmar a vinda da banda de Mick Jagger e Keith Richards, a BLITZ sabe que as negociações estão muito perto de estar finalizadas.

A digressão 14 On Fire, que neste momento está a decorrer na Ásia - os Stones atuaram pela primeira vez em Macau no passado domingo, hoje apresentam-se em Xangai seguindo depois para a Austrália - vai mesmo passar em Lisboa, como a BLITZ havia anunciado ontem à noite em primeira mão. O concerto, bem como a restante digressão, serão oficialmente anunciados ao longo das próxima duas semanas. A última vez que os Rolling Stones fizeram uma das suas digressões chegar à Europa foi há sete anos.

Contudo, ainda restam dúvidas sobre a data. A digressão europeia dos Rolling Stones em 2014 pode mesmo ter início em Lisboa, a 23 de maio. Caso o tiro de partida seja dado em Oslo, no dia 26 de maio, a banda viaja de seguida para Lisboa, sendo muito provável que suba ao palco montado no Parque da Bela Vista a 29 de maio, uma data que não está sequer anunciada no cartaz do Rock in Rio. Essa solução - um dia só para os Rolling Stones - seria similar à adotada na primeira edição do Rock in Rio em Lisboa, quando Paul McCartney atuou naquele evento. A terceira possibilidade - e a menos provável - é que o concerto tenha lugar a 1 de junho, sendo que esse dia está, neste momento, ocupado por Justin Timberlake.

Os Stones seguem depois para Israel, onde atuarão em Tel Aviv, a 4 de junho, como foi hoje anunciado na imprensa israelita, dando seguimento a uma digressão europeia que ainda passará por Madrid, Paris, Roma, Viena, Dublin, Estocolmo, Berlim, Colónia, Munique e Hamburgo. Estes espectáculos terão lugar em estádios e grandes arenas, mas também em festivais, como é o caso do holandês Pinkpop ou do Roskilde na Dinamarca. Assim será também em Lisboa, com o Rock in Rio a conquistar a data. A edição deste ano, em que se comemora o 10º aniversário do evento, terá lugar nos dias 23 de maio (ainda sem qualquer artista anunciado), 25 de maio (no dia anterior disputa-se a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz), 30 de maio, 31 de maio e 1 de junho. O Rock in Rio já anunciou cabeças de cartaz como Justin Timberlake (1 de junho), Arcade Fire (31 de maio) Queens of the Stone Age e Linkin Park (30 de junho) e Robbie Williams (25 de maio). Falta anunciar quem atuará a 23 de maio.

De acordo com o site oficial dos Rolling Stones, www.rollingstones.com, foram hoje confirmados concertos no Pinkpop Festival, a 7 de junho, e na Bélgica, em Werchter, a 28 de junho. Os bilhetes para estes dois festivais são colocados à venda no próximo sábado, 15 de março, e custam para o espetáculo na Bélgica, entre ¤89 e ¤150 ("círculo dourado"). As entradas para o Pinkpop variam entre ¤90 (um dia) e ¤175 (fim-de-semana). Os espetáculos sucedem em maio e junho. Mick Jagger, citado hoje nesse mesmo site oficial dos Rolling Stones, dizia "adoro festivais no verão e não aguento esperar mais para que esta digressão chegue à Europa".

Nas redes sociais, é voz corrente que a primeira parte do espetáculo será entregue aos Xutos & Pontapés que celebraram há pouco o seu 35º aniversário com dois concertos na Meo Arena.

Relembre-se que em 2015 o Rock in Rio chegará aos Estados Unidos da América, mais precisamente à cidade de Las Vegas. O acontecimento terá anúncio oficial, ainda durante este mês de março, no YouTube.  

Foto: Getty Images