Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Roger Waters toca "Comfortably Numb", dos Pink Floyd, com Billy Corgan [veja o vídeo]

Também Tom Morello se juntou aos dois músicos em palco, tocando depois com o britânico uma versão de "Forever Young", de Bob Dylan.

Roger Waters convidou Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins, e Tom Morello, dos Rage Against The Machine, para tocar ao vivo "Comfortably Numb", clássico dos seus Pink Floyd. A colaboração aconteceu num concerto de beneficência em Washington na passada sexta-feira. Veja o vídeo abaixo. 

O espetáculo serviu para angariar dinheiro para a MusiCorps, uma organização não lucrativa que apoia soldados com problemas de saúde e as suas famílias. Além de "Comfortably Numb", Waters tocou pela primeira vez ao vivo o tema "When the Tigers Broke Free", que escreveu em 1979 sobre a morte do seu pai na II Guerra Mundial. 

Corgan tocou vários temas com Waters, incluindo "Brain Damage/Eclipse", "Wish You Were Here" e uma versão de "Forever Young", de Bob Dylan, que também contou com os préstimos de Tom Morello (que também tocou em "Shine on You Crazy Diamond", "Money" e uma versão de "The Ghost of Tom Joad" de Bruce Springsteen).