Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rodrigo Leão anuncia novo álbum e concertos nos Coliseus

Álbum gravado com a Orquestra e Coro da Gulbenkian chega às lojas no final de outubro e os espetáculos estão marcados para o mês de novembro. 

Rodrigo Leão vai gravar um novo álbum, em colaboração com a Orquestra e Coro da Gulbenkian, dirigidos pelo maestreo Rui Pinheiro, e mostrá-lo em palco em três concertos: o primeiro no Coliseu do Porto a 18 de novembro e os outros dois no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 20 e 21 de novembro. Os bilhetes estão à venda e custam entre 25,00 e 40,00 euros para o Porto e entre 20,00 e 45,00 euros para Lisboa.

O registo chegará às lojas no final outubro e contará também com o coletivo de músicos que normalmente acompanha Leão, o quarteto de cordas formado por Carlos Tony Gomes, Bruno Silva, Denys Stetsenko e Viviena Tupikova, e Celina da Piedade no acordeão e Selma Uamusse na voz.

Depois de uma série de projetos paralelos, entre os quais algumas bandas sonoras e o disco A Vida Secreta das Máquinas (originalmente editado pela BLITZ), este será o verdadeiro sucessor de A Montanha Mágica, o mais recente álbum de estúdio, editado em 2011.

As gravações decorrerão no palco do Grande Auditório da Gulbenkian e serão lideradas por Tobias Lehmann, responsável por álbuns com o selo da Deutsche Grammophon. Segundo Leão, este será "um disco de pensamento, de reflexão, de contemplação até" e um projeto que tem em mente desde sempre: "carrego-o há muito no meu pensamento".