Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rod Stewart junta-se aos Faces 40 anos depois do fim da banda

Stewart, Ronnie Wood e Kenney Jones vão dar um concerto de beneficência em Inglaterra.

Rod Stewart vai juntar-se aos ex-colegas dos Faces 40 anos depois de a banda ter acabado para um concerto de beneficência em Ewhurst, Inglaterra, a 5 de setembro. O evento tem como objetivo chamar à atenção para o cancro da próstata. 

Recorde-se que os Faces se reuniram em 2009 sem Rod Stewart, com Ronnie Wood e Kenney Jones a trazerem para a banda o baixista Glen Matlock e o cantor Mick Hucknall. Em 2012, quando a banda entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, o ex-vocalista planeou atuar mas foi forçado a cancelar devido a doença. 

Em comunicado, Stewart: "este ano fazem 40 anos desde que os Faces se separaram portanto chegou a hora de nos juntarmos para tocar. Fazer parte dos Faces naquela altura era uma espiral de loucura mas foi para lá de brilhante. Ficamos contentes por poder apoiar o Prostate Cancer UK". 

Além de Stewart, Wood e Jones, faziam parte dos Faces originais o teclista Ian McLagan e o baixista Ronnie Lane, ambos já falecidos (o primeiro em no ano passado e o segundo em 1997).