Blitz

siga-nos

Perfil

Notícias

Rock in Rio Lisboa: regresso em 2014 confirmado

Está também confirmada uma edição em Buenos Aires, Argentina, no final de 2013.

O Rock in Rio Lisboa, que terminou ontem com a atuação de Bruce Springsteen, vai regressar ao Parque da Bela Vista em 2014, confirmou ontem a organização numa conferência de imprensa que contou com Roberto e Roberta Medina e António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa.

O protocolo para a sexta edição do Rock in Rio em Lisboa, que ainda não tem datas confirmadas, foi aprovado esta semana e terá como contrapartidas "algumas medidas ligadas à recuperação do Parque da Bela Vista e áreas circundantes", estando também programada a construção do Parque do Skate Clube Portugal.

Segundo declarações de António Costa, "A relevância do Rock in Rio para a promoção do nome e da imagem da cidade e o seu impacto económico, nomeadamente para o sector do turismo, são algumas das razões que motivam a Câmara Municipal de Lisboa a acolher este evento". Segundo um estudo da Universidade Católica, a edição de 2012 do Rock in Rio Lisboa terá gerado mais de 60 milhões de euros de receitas à cidade (valor estimado: €63.556.993).

Na conferência de imprensa, foi também anunciada a realização do Rock in Rio em Buenos Aires, na Argentina, no final de 2013 (27,28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro). Roberto Medina revelou também que tem planos para levar o Rock in Rio para a Ásia e América do Norte".