Conferência de imprensa realizou-se esta manhã e anunciou primeiros pormenores do festival. Organizadores do festival querem bater record de assistência. Preço dos bilhetes mantém-se.
A edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa realiza-se nos fins-de-semana de 23 e 25 de maio e de 30, 31 de maio e 1 de junho. O preço dos bilhetes vai manter-se: 61 euros por uma entrada diária. Esta será uma edição especial, onde se irão comemorar os 10 anos do festival em Portugal. Ao longo desta última década, houve um investimento de 10 milhões de euros e receitas de 315 milhões de euros para a economia portuguesa (dados da organização). Mais de 420 bandas e artistas já passaram pelo Rock in Rio Lisboa, versão portuguesa do festival que começou por realizar-se no Brasil. Em 2014, a objetivo é chegar aos dois milhões de espectadores, no total das edições nacionais do RiR. 25 milhões de euros será o valor do investimento no Rock in Rio Lisboa 2014. O patrocinador principal passa a ser a Vodafone, depois de uma redução de investimento do Millenium. Na conferência de imprensa realizada esta manhã, a organização anunciou que estão a decorrer negociações para que, em 2015, o Rock in Rio aconteça em Las Vegas, nos Estados Unidos. As primeiras bandas do Rock in Rio Lisboa 2014 devem ser anunciadas durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em meados de setembro. Recorde aqui as fotos do concerto de Bruce Springsteen, um dos mais aplaudidos do Rock in Rio Lisboa 2012.
Bruce Springsteen, Bryan Adams e Stevie Wonder foram estrelas do segundo fim-de-semana do festival por onde passaram cerca de 225 mil pessoas (353 mil em todo o evento).
81 mil pessoas no Parque da Bela Vista, segundo a organização. Bruce Springsteen "limpa" a concorrência. James dão "concertaço". Ricky Wilson, dos Kaiser Chiefs, faz slide. Xutos em forma.
Quatro festivais anuais de música registaram quebras no número de espetadores. Optimus Alive'12, com menos um dia que o ano passado, teve melhor audiência média de sempre. Rock in Rio Lisboa, que se realiza de dois em dois anos, teve mais 4% de público que em 2010. Números fornecidos pelas promotoras dos eventos.