Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Reunião de feras: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Camané, Ana Moura e Carminho cantaram ontem juntos

Encontro entre vultos da música brasileira, que hoje atuam juntos em Oeiras, e fadistas portugueses. Veja aqui as fotos.

Caetano Veloso e Gilberto Gil, que hoje à noite se apresentam num concerto em Oeiras, integrado na programação da edição deste ano do EDP Cool Jazz, cantaram ontem à noite com Camané, Carminho e Ana Moura. O encontro, devidamente assinalado nas redes sociais de Carminho e Caetano Veloso, teve lugar na casa de Pierre Aderne, músico brasileiro radicado em Lisboa que na quarta-feira também atuou em Oeiras, na primeira parte do concerto de Melody Gardot.

Nele estiveram presentes alguns amigos portugueses, músicos e não só, e - entre outros - a ex-mulher de Caetano Veloso, a produtora cultural Paula Lavigne, e o escritor Valter Hugo Mãe, que também partilharam fotos da ocasião.

Além da cumplicidade musical, bebeu-se vinho (Esporão e Niepoort) e espumante (Qta. da Lapa e Fita Preta - Branco de Talha), tendo a comida sido confecionada pelo chef André Magalhães (da Taberna das Flores, localizada a 500 metros da casa de Aderne).

Caetano Veloso e Gilberto Gil apresentam-se hoje, a partir das 21h30, no Parque dos Poetas, em Oeiras, para um concerto conjunto intitulado "Caetano & Gil - Um Século de Música".