Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rapaz de 15 anos preso por citar Eminem no Instagram

Adolescente norte-americano foi parar à esquadra depois de publicar uma letra de uma canção do rapper.

Um adolescente de 15 anos foi preso em Fresno, na Califórnia, esta semana, depois de citar uma letra de uma música de Eminem no Instagram. A polícia, que foi buscar o rapaz à escola, acredita que ele poderia ser perigoso para os outros. 

Na letra citada pelo adolescente, do tema "I'm Back", Eminem diz: "ponho sete miúdos de Columbine em fila, junto uma AK-47, um revólver, uma nove, uma MAC-11 e isso deve resolver o meu problema. E assim mato uma escola inteira de bullies de uma só vez. Sou como o Shady e estou tão louco quanto o mundo estava sobre toda esta coisa do ano 2000". 

Depois de deter o rapaz, a polícia revistou a casa onde ele vive com a família e encontrou armas, munições e um colete à prova de bala no quarto do pai. Tanto o rapaz como o pai negam ter conhecimento que os objetos se encontravam ali.  

O adolescente foi acusado de fazer ameaças terroristas - as autoridades dizem que tinham "razões para acreditar que havia potencial de uma ameaça ser levada avante" e descrevem-no como "solitário" e "socialmente estranho" - e o pai poderá vir a enfrentar acusações de posse indevida de armas de fogo.